Polícia

Homem preso por arrastar filha com carro em Itaguaí

Polícia prende suspeito de tentar matar filha em Itaguaí, RJ.

Policiais da 50ª DP (Itaguaí) prenderam um homem acusado de tentar matar a filha ao arrastá-la com um carro na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. Valdemar Ferraz Rosendo foi detido enquanto jogava futebol em um campo na Barra da Tijuca. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva.

O incidente ocorreu em 17 de outubro de 2024, na cidade de Itaguaí, Região Metropolitana do Rio. De acordo com as investigações, o conflito teve início após uma discussão entre Rosendo e sua ex-mulher. Ao deixar a residência de carro, a filha, de 32 anos, aproximou-se para conversar com ele e segurou na maçaneta da porta. Nesse momento, o homem arrancou com o veículo, resultando na filha sendo arrastada.

Apesar dos gritos da mulher, Rosendo não parou o carro. A situação só terminou quando a maçaneta quebrou, soltando a vítima. Mesmo assim, o suspeito fugiu sem prestar socorro. A polícia iniciou imediatamente a investigação do caso.

Para evitar a prisão, Rosendo escondeu-se na comunidade Bateau Mouche, localizada na Praça Seca, também na Zona Sudoeste do Rio. As equipes da delegacia realizaram vigilância constante durante semanas para capturá-lo.

Após sua prisão, Rosendo foi levado à delegacia e depois encaminhado para uma audiência de custódia. O GLOBO tentou entrar em contato com a defesa do acusado, mas não obteve resposta. A oportunidade para qualquer manifestação de defesa permanece aberta.