Esporte

Vadão não é mais técnico da seleção brasileira feminina

Foto: CBFVadão na viagem da seleção brasileira feminina de Montpellier para Lille
Vadão na viagem da seleção brasileira feminina de Montpellier para Lille

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo tomou a decisão de demitir Vadão do cargo de técnico da seleção brasileira feminina. Atual coordenador de futebol feminino, Marco Aurélio Cunha continua na CBF, mas sua função está em discussão.

A decisão do presidente aconteceu um mês depois da eliminação para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo.

A primeira opção para substituir o técnico continua sendo a Pia Sundhage, ex-EUA.

A decisão tomada por Caboclo encerra a segunda passagem de Vadão pelo comando da seleção feminina. Técnico da equipe na Olimpíada do Rio em 2016, ele deixou o cargo logo depois do quarto lugar nos Jogos, mas retornou em setembro de 2017.

Nesta passagem, Vadão recebeu contestações principalmente pelo mau desempenho antes da Copa do Mundo, quando a seleção feminina chegou a perder nove jogos seguidos.

No fim da tarde desta segunda-feira, a CBF emitiu nota oficial sobre a saída do treinador. Confira a nota na íntegra:

"Após um ano e dez meses, em sua segunda passagem pela CBF, o técnico Oswaldo Alvarez, Vadão, deixa o comando da Seleção Brasileira Feminina.

Vadão dirigiu a Seleção nos Jogos Olímpicos Rio 2016, ficando em quarto lugar, e em duas edições de Copas do Mundo, no Canadá em 2015 e na França em 2019. Conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, além de duas Copas América, em 2014 e 2018, sendo que esta última garantiu a vaga no Mundial da França e nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

A CBF está trabalhando para a definição do próximo nome a dirigir a Seleção Feminina Principal no prazo mais curto possível. Agradecemos ao treinador Vadão pelo trabalho e dedicação, reiterando por ele nosso respeito pessoal e profissional."

Fonte: GE