Geral

Timon registra os primeiros casos confirmados de covid-19, diz Secretaria

Foto: PrefeituraTimon registra os primeiros casos confirmados de covid-19, diz Secretaria
Timon registra os primeiros casos confirmados de covid-19, diz Secretaria

A Prefeitura de Timon, no Maranhão, confirmou na noite deste sábado (4), os primeiros dois casos da covid-19 no município. Trata-se de um homem e uma mulher, com faixa etária entre 30 a 40 anos de idade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), eles não apresentam sinais graves e estão em melhora do quadro clínico e em isolamento domiciliar. No total, o Maranhão possui 96 casos confirmados.

Ainda de acordo com a SEMS, os dois casos confirmados possuem histórico de viagem à São Paulo, além de contato próximo com uma pessoa que testou positivo para a doença. 

“Todas as providências de responsabilidade da Vigilância Epidemiológica do município estão sendo adotadas com relação aos casos e os profissionais de saúde estão em constante monitoramento”, informou a prefeitura em nota.

A Secretaria de Saúde ressalta as medidas de proteção que devem continuar sendo adotadas pela população, como: permanecer em casa e sair apenas para o extremamente necessário, além de lavar com frequência as mãos.

Timon já descartou 5 casos da doença e investiga outros 25. 

Fonte: Cidade Verde