Geral

SDU Centro Norte recolhe 7,4 toneladas de lixo irregular em dois meses

Foto: Ascom / Sdu Centro NorteSDU Centro Norte recolhe 7,4 toneladas de lixo irregular em dois meses
SDU Centro Norte recolhe 7,4 toneladas de lixo irregular em dois meses

Somente nos meses de novembro e dezembro de 2019, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, através da Gerência de Obras de Serviços (GOS), retirou 7,4 toneladas entre material de capina, varrição e lixo descartado de forma irregular. Parte desse material é resultado da limpeza e drenagem que a superintendência está fazendo em três lagoas localizadas do Parque Alvorada até a Vila Apolônio, na zona Norte.

De acordo com a gerente de Obras e Serviços da SDU Centro Norte, Patricia Santos, o serviço iniciou ainda em novembro e já realizou a desobstrução de galerias na Rua Monteiro Lobato com Rua Zuca Lopes. “No momento estamos fazendo a retirada de lixo e resíduos arenosos oriundos das construções irregulares feitas nas proximidades das três lagoas”, explica.

A gerente ressalta que um dos maiores causadores da obstrução de lagos e galerias é o descarte irregular de lixo. “Estamos fazendo ainda a retirada de muito lixo doméstico jogado no local pelas famílias que moram nos arredores das lagoas. Todas essas medidas estão sendo tomadas para amenizar a problemas causados nesse período chuvoso”, disse.

É importante que o cidadão denuncie o descarte irregular e colabore com uma cidade mais limpa. A população pode denunciar por meio do telefone (86) 3215 7465 ou do aplicativo Colab, que fornece aos teresinenses a possibilidade de acrescentar imagens e local da infração.

Fonte: Prefeitura de Teresina