Esporte

River-PI define provável data para início da pré-temporada

Foto: Stephanie Pacheco / GloboEsporteIntegrantes de organizadas participam de reunião no River-PI
Integrantes de organizadas participam de reunião no River-PI

O River-PI estipulou uma provável data para início da pré-temporada. Internamente, o clube considera como certa a possibilidade de elenco, treinador e comissão técnica serem apresentados no dia 2 de dezembro, no CT Afrânio Nunes, em Teresina. A data é vista ainda com certo cuidado, uma vez que o clube não anunciou seu novo técnico, que terá voz ativa nesta escolha.

O sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste clareou ainda mais o mapa de compromissos do River-PI na temporada 2020. Além do torneio regional, o atual campeão piauiense disputa o estadual, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

Até o momento, 15 jogadores estão garantidos no elenco-base do Galo. Das 10 renovações encaminhadas com o grupo desta temporada, Roney é o que inspira maiores cuidados. Emprestado ao Sampaio Corrêa, o jogador cearense disputa a final da Série C com a Bolívia Querida e pode não retornar ao Poleiro. Presidente do clube piauiense, Genivaldo Campelo informou que não recebeu nenhum contato oficial por Roney e que aguarda o jogador na pré-temporada tricolor.

Sorteio da Copa do Nordeste 2020 define grupos, e River pega Santa, Vitória, Ceará e Náutico na 1ª fase

Márcio Goiano, ex-Náutico, e Flávio Araújo são cotados para assumir o River-PI em 2020

NOVO TÉCNICO

Buscando definir o novo técnico de 2020, a diretoria do River-PI confirmou que vem fazendo contato com nomes como Márcio Goiano, ex-Náutico, e até mesmo Flávio Araújo, que comandou o time no início desta temporada e saiu após proposta do Treze-PB. Apesar de ter conversas adiantadas com os nomes escolhidos, o presidente do Galo, Genivaldo Campelo, não deu maiores detalhes dos critérios para escolha do treinador.

A expectativa é que o nome seja anunciado na semana que vem, um mês antes do início da pré-temporada. Com a chegada do novo treinador, a gerência de futebol do clube começará a definir o primeiros reforços.

Com o título estadual, o River-PI voltou a ter calendário cheio em 2020. Ano que vem, o Galo vai disputar as Copas do Brasil, do Nordeste, Série B e Piauiense.

Fonte: Globo Esporte