Esporte

Prazo para laudos termina, e Comercial-PI estreia diante da torcida com os portões fechados

Partida do Bode, contra o Cori-Sabbá, em Campo Maior, não contar com vendas de ingressos porque documentação do estádio Deusdeth Melo não foi entregue dentro do previsto à FFP
Foto: Stephanie PachecoEstádio Deusdeth de Melo
Estádio Deusdeth de Melo

A terça-feira terminou com prejuízo para o Comercial-PI, que vai fazer a estreia em casa, na Série B do Campeonato Piauiense, no próximo sábado, sem a presença da torcida. A diretoria do Bode não entregou no prazo determinado pelo Estatuto do Torcedor os laudos do estádio Deusdeth de Melo. Com isso, a venda de ingressos e abertura dos portões da praça esportiva para o confronto com o Cori-Sabbá, sábado, às 15h45, foram suspensas.

O comunicado foi emitido pela Federação de Futebol do Piauí, no fim da tarde desta terça-feira, último dia para a entrega dos laudos. A Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), órgão do Governo do Estado responsável pelo local, não conseguiu o laudo do Corpo de Bombeiros autorizando a entrada com segurança de público. Assim, a partida do Bode, válida pela terceira rodada da Segundona, contra o Cori-Sabbá, acontecerá sem a presença da torcida.

De acordo com Marcelo Paz, presidente do Comercial-PI, não ter a torcida apoiando o time traz prejuízos duplos para o clube. Além de não poder contar com o dinheiro da renda, que seria utilizado para pagar outras despesas, o time não contará com o apoio dos torcedores.

- É um prejuízo enorme. A diretoria conta com o dinheiro da renda (de ingressos) para sanar problemas financeiros. O time em campo precisa do apoio da torcida, perdemos fora e agora precisamos do apoio do torcedor dentro de casa. E a torcida é uma das mais prejudicadas, tanto tempo ser ver jogos no Deusdeth de Melo, e a partida vem a ter portões fechados, é chato demais - lamentou o dirigente.

O Comercial-PI estreou na Série B, diante do Oeirense, com derrota por 4 a 2. Com isso, o Bode busca os primeiros três pontos na Segundona, situação que pode deixar o time vivo na briga por uma vaga na semifinal.

Cori tem até o dia 23 para entregar laudos

A FFP também baixou portaria determinando que o duelo do Cori-Sabbá contra o Oeirense, válido pela quarta rodada da Série B, também aconteça de portões fechados. O time de Floriano ainda não apresentou os laudos técnicos de liberação do Tibério Nunes. O Alvinegro tem até o dia 23 de setembro para entregar a documentação, e a FFP autorizar a venda de ingressos.

Fonte: Globo Esporte