Polícia

Polícia apreende fuzis que seriam usados em assaltos a banco no Piauí

Foto: Divulgação / Polícia CivilPoliciais fizeram apreensões em Valença e Monsenhor Gil
Policiais fizeram apreensões em Valença e Monsenhor Gil

A Polícia Civil do Piauí informou, por meio de nota, que apreendeu fuzis nas cidades de Monsenhor Gil e Valença, cidades ao Sul de Teresina, por meio de uma ação do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco). Segundo a nota, as armas seriam usadas em ataques a bancos.

A nota diz ainda que o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), o Núcleo de Inteligência da SSP/PI, o DEICOR - Rio Grande do Norte, o CTA - Centro Tático Aéreo e Polícia Civil do Maranhão, através da SEIC - Superintendência Estadual de Investigações Criminais e a Delegacia Regional de Timon (MA), cidade vizinha a Teresina, também fizeram parte da ação.

A Secretaria de Segurança Pública realizará coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25) para repassar mais informações sobre o caso. Leia a íntegra da nota:

NOTA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí, através da Delegacia de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), Núcleo de Inteligência da SSP/PI, DEICOR - Rio Grande do Norte, CTA - Centro Tático Aéreo e Polícia Civil do Maranhão, através da SEIC - Superintendência Estadual de Investigações Criminais e Delegacia Regional de Timon, realizaram apreensão de fuzis que seriam utilizados em ataque contra instituições financeiras nos estados do Nordeste. As armas foram encontradas nas regiões de Monsenhor Gil e Valença. Mais informações serão repassadas para imprensa nesta segunda-feira (25), às 07h, na sede da Secretaria de Segurança.

Fonte: G1 Piauí