Esporte

Piauí leva delegação com 180 integrantes para Natal para os jogos escolares

Composta por atletas, professores e dirigentes, delegação piauiense embarcou na noite da última quinta, véspera da estreia da competição que classifica para a etapa nacional dos Jogos

A delegação piauiense está de malas prontas a caminho de Natal, onde disputa os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) nas categorias entre 12 a 14 anos, e de 15 a 17 anos. A competição, que se refere a etapa regional do torneio, inicia nesta sexta-feira com a cerimônia de abertura e encerra no dia 24 de setembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Foto: FundespiDelegação do Piauí nos JEJ 2019
Delegação do Piauí nos JEJ 2019

Na busca pela vaga na etapa nacional dos Jogos, que acontece em Blumenau (SC), entre os dias 15 e 30 de novembro, os atletas disputarão as seletivas dos esportes coletivos (basquete, futsal, handebol e vôlei). Os jogos começam a partir do sábado, dia 21 de setembro.

Em 2019, o Piauí conta com 180 integrantes, dentre atletas, professores e dirigentes. O número é maior do que o ano passado quando o Piauí levou 150 pessoas. Ao todo, desembarcam a Natal 1.330 atletas das nove federações do Nordeste. O estado conta com uma equipe classificada em modalidades coletivas para etapa nacional: o CAIC Balduíno, no handebol masculino, categoria Infanto.

- No que depender da Fundespi, daremos total apoio para levar nossos atletas para etapa nacional, assim como estamos fazendo hoje, enviando uma delegação com 180 pessoas, estamos na torcida pela classificação - disse Clemilton Queiroz, presidente da Fundespi.

A competição vai reunir mais de 1.300 inscritos, entre atletas, técnicos e oficiais. Nos quatro dias de disputa, serão 233 jogos nas 14 modalidades em disputa: basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e wrestling.

Fonte: Globo Esporte