ALEPI

Magalhães diz que prioridade do governo é o funcionalismo

 

O deputado Cícero Magalhães (PT) disse na tribuna da Assembleia que a prioridade do governador Wellington Dias é o pagamento do funcionalismo. Ele rebateu pronunciamentos da oposição e garantiu que o Piauí ainda não atrasou salários por força do compromisso que o governador tem com os servidores.

 

Cícero Magalhães disse não entender como a oposição questiona o papel do senador Ciro Nogueira, que tem sido conseguir recursos para o Estado do Piauí. Ele lembrou que o senador percorreu todo o Estado junto com o PT.

 

O deputado João Madison (PMDB) fez questão de ressaltar o compromisso do partido com o governo. Segundo ele, desde o ano passado o PMDB faz parte da base governista, num percentual de 80%. Ele previu que o governador irá para o quarto mandato.

 

Também o deputado Evaldo Gomes (PTC) defendeu o governador Wellington Dias, assim como o senador Ciro Nogueira, este sempre conseguindo recursos para o Estado. Ele previu que Ciro estará no palanque do governador em 2018. Sobre a segurança pública, Evaldo Gomes lembrou que os problemas são mais sérios no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

 

O deputado João de Deus (PT) prometeu levar relatório sobre a situação financeira do Estado aos colegas. Sobre pagamento do funcionalismo ele lembrou que há 14 anos o governo vem pagando em dia, e que no passado os salários atrasavam porque o servidor não era prioridade dos governos.

 

O deputado Cícero Magalhães concluiu seu pronunciamento admitindo que o governo poderá suspender obras, para que o pagamento do funcionalismo não sofra atraso e continue sendo a principal prioridade.

Fonte: Alepi