Polícia

Mãe é presa suspeita de esfaquear os filhos de 1 e 2 anos

Foto: CidadeVerdeMãe sendo socorrida e levada para o HUT
Mãe sendo socorrida e levada para o HUT
Foto: CidadeVerdeMãe sendo socorrida e levada para o HUT
Mãe sendo socorrida e levada para o HUT

Duas crianças foram esfaqueadas no município de Demerval Lobão. Elas chegaram ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por volta 12h18 desta segunda-feira (04). Até o momento, não há informações oficiais sobre quem feriu as crianças e por qual motivo.

O HUT informou ao Cidadeverde.com que a criança, de 2 anos e 7 meses, foi atingida nas costas e no tórax, e passará por uma tomografia para indentificar a extensão das lesões.

A segunda criança, de 1 ano e 4 meses, teve lesão no abdômen e foi para o centro cirúrgico. 

Informações iniciais são de que as duas crianças são irmãs. E teriam sido atingida dentro da própria casa por um familiar. 

Uma mãe foi presa em flagrante suspeita de esfaquear seus dois filhos, nesta segunda-feira (04), no município de Demerval Lobão. Uma das crianças tem 2 anos e sete meses, e a outra 1 ano e 4 meses. Elas foram socorridas e levadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

De acordo com a delegada Lucivânia Carvalho Vidal, da Central de Flagrante de Gênero em Teresina, a mãe é a principal suspeita de cometer o crime. 

"Eu já iniciei o auto de prisão em flagrante da mãe. Eu ainda não a ouvi, mas já peguei as informações da Polícia Militar, que foi acionada com a informação de que duas crianças foram agredidas e estavam no hospital. Ao chegar ao hospital,  a PM foi informada pelo pai das crianças que quem havia agredido era a mãe. E a mãe se encontrava em casa. O pai estava com as crianças (no hospital)", relatou a delegada ao Cidadeverde.com.

A delegada ressaltou que a Polícia Militar se deslocou até a residência da família, em Demerval Lobão, e encontrou a mãe abalada sendo amparada pelo pai, que seria o avô das vítimas.

"Ao chegar na casa encontraram a mãe muito nervosa, surtada. No entanto, com o pai dele. E, inclusive, estavam abraçados. Quando (os policiais) viram o estado emocional da mãe, acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que pegou a suspeita e levou ao hospital. Após ser medicada, os policiais a trouxeram a Central", acrescentou Lucivânia Vidal, que irá ouvir a suspeita. 

Equipes da Central de Flagrante foram enviada ao HUT para acompanhar o estado de saúde das duas crianças, uma de 2 anos e sete meses, atingida nas costas e no tórax, e a outra de 1 ano e 4 meses, lesionada no abdômen.  

O HUT informou por volta das 17h desta segunda que a criança de 1 ano passou por cirurgia. Ela teve lesão no fígado e no intestino. Vai ficar internada para recuperação. Já a criança de 2 anos está sendo avaliado para confirmar lesão em algum órgão. 

Fonte: Cidade Verde