Polícia

Irwin Rivera é preso acusado de assassinato em primeiro grau nos EUA

Foto: ReproduçãoAtleta mexicano com três lutas no octógono é suspeito de ter apunhalado suas irmãs na Flórida
Atleta mexicano com três lutas no octógono é suspeito de ter apunhalado suas irmãs na Flórida

O lutador mexicano Irwin Rivera foi preso nesta quinta-feira em Palm Beach, na Flórida (EUA), por duas acusações de assassinato premeditado em primeiro grau. O lutador de 31 anos não recebeu fiança e está sob custódia no centro principal de detenção de West Palm Beach.

A notícia foi dada inicialmente pelo site "MyMMANews.com" e confirmado por outros veículos especializados. Segundo o relato inicial, Rivera foi preso por suspeita de apunhalar suas irmãs. Poucos detalhes são conhecidos sobre o caso até o momento, e a assessoria de imprensa da polícia de Palm Beach não respondeu a múltiplos pedidos de respostas.

O UFC, no entanto, encaminhou um comunicado oficial ao site "MMA Fighting" no qual confirma que está ciente da situação, e que os empresários do lutador informaram que ele estava apresentando sinais de estar sofrendo de problemas de saúde mental.

"O UFC está ciente do recente incidente envolvendo Irwin Rivera e subsequentemente recebeu informação de seus agentes que ele vem exibindo comportamento consistente com problemas de saúde mental. As alegações são extremamente preocupantes e a organização está atualmente recolhendo informações adicionais. A investigação está em andamento e quaisquer potenciais próximos passos, incluindo ações disciplinares ou atenção médica, serão determinados após sua conclusão. O UFC informou a equipe de Rivera que não vai oferecê-lo uma luta neste momento", diz o comunicado da companhia.

Na Flórida, acusações de assassinato premeditado em primeiro grau podem receber sentenças de morte ou de prisão perpétua.

Irwin Rivera, 31, é ex-campeão peso-galo do Titan FC e tem um cartel de 10 vitórias e seis derrotas. Ele estreou no UFC este ano e fez três lutas pela organização, com duas derrotas e uma vitória.

Fonte: Combate