Polícia

Advogado apresenta atestado e adia júri de réu em morte do cabo do Bope

Foto: Roberta Aline / Cidade VerdeAdvogado apresenta atestado e adia júri de réu em morte do cabo do Bope
Advogado apresenta atestado e adia júri de réu em morte do cabo do Bope

O advogado do réu Igor Andrade Sousa, conhecido como "Igor Gordão", entrou com um atestado no Tribunal do Júri nesta segunda-feira(17), o que cancelou o julgamento que deveria ocorrer nesta manhã. Igor é um dos suspeitos de participação na morte do cabo do Bope, Claudemir de Paula Sousa, em dezembro de 2016. 

O juiz então decidiu adiar o júri para o dia 28 de junho. Segundo o promotor João Malato, o advogado Arnaldo Ferreira Silva Júnior apresentou um atestado médico por volta das 23 horas de ontem(16), alegando que não poderia comparecer ao júri por motivo de doença. 

"O que me causa estranheza é o horário em que o atestado foi apresentado e que neste documento não há o CID que é o código que indica a doença. Contudo, não podemos duvidar o motivo alegado", destacou João Malato. 

O réu compareceu a audiência acompanhado de parentes e não quis falar com a imprensa.

O julgamento não pode ocorrer sem a presença da defesa, porque corre o risco de ser anulado. "Não há previsão de doença, ninguém tem comando sobre isso. Agora, determinei que os autos sigam com vistas à defensoria, para caso ele não possa comparecer no dia 28, seja enviado um defensor público e a audiência aconteça", disse o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Antônio Nolleto.  

Na época, Igor e mais sete foram presos por envolvimento no crime. A maioria responde em liberdade, apenas Thais Monart está presa suspeita de outro crime.

O julgamento de Igor deve acontecer separado dos demais porque, entre os réus, foi o único que não recorreu da pronúncia. 
As investigações do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) apontaram que o acusado teria fornecido a arma e o carro aos atiradores.

O cabo do Bope foi atingido com tiros pelas costas enquanto saía de uma academia, localizada na avenida principal do bairro Saci, na zona Sul de Teresina, no dia 06 de dezembro de 2016.

Fonte: Cidade Verde