Geral

1º Campeonato Piauiense de Jet Ski será realizado pelo Iate Clube

Foto: DivulgaçãoO evento tem como objetivo estimular a prática esportiva de Jet Ski
O evento tem como objetivo estimular a prática esportiva de Jet Ski

Pela primeira vez no Piauí o Iate Clube de Teresina promoverá, no dia 25 de agosto, às 10h, o primeiro" Campeonato Piauiense de Jet Ski - Etapa Iate Clube", que terá como ponto de largada o Cais do Clube. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina e fará parte do calendário de eventos alusivos ao aniversário de 167 anos da capital.

Segundo o Comodoro do Iate Clube de Teresina, Gilson Vasconcelos, o evento tem como objetivo estimular a prática esportiva de Jet Ski, bem como a confraternização da comunidade náutica do Piauí, valorizando o potencial naval do Rio Parnaíba.  "Por se tratar de um evento de alta relevância para os teresinenses, cada participante inscrito na prova ficará responsável por interagir de forma especial com a plateia presente, se disponibilizando a realizar passeios de Jet Ski antes da prova", destacou o Comodoro.

Os proprietários de Jet Ski devidamente habilitados junto à Marinha do Brasil podem realizar suas inscrições no dia do evento, com a comissão organizadora, que contará com o apoio da equipe da Marinha para a verificação da legalidade dos documentos dos pilotos e suas embarcações. O valor da inscrição será um pacote de fraldas geriátricas descartáveis ou o valor equivalente em gêneros alimentícios não perecíveis, que serão doados a uma entidade não governamental que cuida de pessoas carentes.

A competição será realizada na modalidade “Slalon Contra o Relógio”, onde o piloto vai percorrer um circuito contornando boias, em uma volta lançada, sendo declarado vencedor aquele que fizer o percurso no menor tempo. As categorias do campeonato serão divididas de acordo com a potência dos Jet Skis que variam de 80 a 300 HP. Os três primeiros colocados receberão troféus, além de premiação para os “Destaques Femininos”.

Por se tratar de uma atividade náutica, que envolve embarcações em águas abrigadas, em área de jurisdição municipal, o Iate Clube de Teresina seguirá todas as normas que regem a navegação interior e que tratam da salva guarda de pessoas no mar, bem como também a preservação do meio ambiente. No evento estará presente ambulância com paramédicos, uma guarnição do corpo de bombeiros e agentes de segurança para controlar o trânsito de veículos na área de movimentação do público.

A organização do evento já confirmou que haverá outras edições do campeonato. “O evento está em sua primeira edição, porém, já será incluído no calendário de eventos do Iate Clube e também da nossa capital”, conclui Gilson Vasconcelos.

Fonte: Ascom