Geral

WhatsApp poderá transformar imagens em figurinhas, indica teste

Foto: Nadir Keklik/ShutterstockWhatsApp poderá transformar imagens em figurinhas, indica teste
WhatsApp poderá transformar imagens em figurinhas, indica teste

O WhatsApp está trabalhando em uma maneira de tornar a criação de novos stickers mais prática. Segundo uma nova função do WhatsApp Web, descoberta pelo site WABetaInfo na versão 2.2137.3 do aplicativo, os usuários poderão converter imagens comuns em figurinhas. A função, ainda em desenvolvimento, não tem data de lançamento estimada.

Conforme explica o site, o recurso adiciona um novo ícone de adesivo ao lado da caixa de legenda, próximo do ícone de enviar imagens que desaparecem. Ao clicar no botão, a imagem selecionada deverá ser enviada como um adesivo. Atualmente, não existe uma ferramenta nativa do WhatsApp para criar figurinhas próprias direto do aplicativo.

Logo após o envio da imagem como figurinha, ambos os usuários podem visualizá-la no novo formato. Em tese, a ferramenta faz com que aplicativos ou ferramentas de terceiros deixem de ser necessários para a criação de figurinhas. Segundo o site, os testes não estão sendo feitos, no momento, nas versões beta do WhatsApp para Android e iOS. Não foi confirmado, porém, se GIFs poderão ser transformados em figurinhas animadas.

Erros e acertos

Na quarta-feira (15), o WhatsApp iniciou o teste de uma nova ferramenta no Brasil para usuários de São Paulo. Nela, é possível localizar facilmente por negócios ao redor dos usuários, como restaurantes e lojas. Também nesta semana, o app liberou para todos os usuários a nova função de múltiplos dispositivos.

Por outro lado, uma nova atualização do aplicativo implementou cores mais realçadas, o que não tem agradado todos os usuários. Com tons mais claros e suaves, as mudanças também foram feitas na área de status, com os ícones sendo exibidos com um tom verde-claro.

Fonte: TecMundo