PIAUÍ

Wellington trabalha para ampliar integração do Piauí com a Bahia

Foto: Governo Do Estado do PiauíDias visitou a cidade de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, que faz divisa com municípios piauienses.
Dias visitou a cidade de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, que faz divisa com municípios piauienses.

O governador Wellington Dias esteve, nessa segunda-feira (10), em Campo Alegre de Lourdes, município da Bahia que faz divisa com o Piauí. A visita teve como objetivo a ampliação da integração dos dois estados, que já conta com a estrada asfaltada que liga São Raimundo Nonato e Caracol, no Piauí, a Remanso, na Bahia. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual também participou dos festejos de Nossa Senhora de Lourdes, realizado de 1 a 11 de fevereiro.

“Temos um trabalho com o governador da Bahia, Rui Costa, para ampliar as regiões integradas. Estamos atuando agora para fazer um projeto de integração com a divisa da Bahia, partindo de Avelino Lopes, Morro Cabeça no Tempo e Júlio Borges. A finalidade é ampliar as relações e, a medida que isso acontece, os dois estados ganham com a ampliação de comércio. Nesta terça-feira (11), por ocasião da agenda que teremos em Brasília, estarei com o Rui Costa dando os comandos às nossas equipes para que as ações possam se concretizar até 2022”, destacou Wellington.

No Piauí, diversos municípios circunvizinhos a São Raimundo Nonato e Caracol serão beneficiados. Já do lado da Bahia, as cidades de Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado serão diretamente beneficiadas com as obras, além dos municípios ao redor, uma vez que as estradas irão possibilitar o escoamento da produção.

Para o secretário do Desenvolvimento Rural da Bahia, Josias Gomes, a integração proposta pelo governador do Piauí é fundamental para o desenvolvimento das regiões de ambos os estados. “Wellington é um governador que visualiza a importância da relação com os estados vizinhos, o que faz com que deste lado tenhamos a clareza da importância dessa região, que precisa de infraestrutura, sobretudo viária. Não podemos perder a oportunidade de ter dois governadores afinados politicamente para desenvolver os dois estados e estou confiante de que este é o caminho para a melhoria das regiões”, disse o gestor.

Segundo o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI), Arnaldo Boson Paes, a articulação entre os governos do Piauí e Bahia tem gerado resultados visíveis e positivos. “Exemplo disso é a pavimentação asfáltica do acesso de São Raimundo Nonato a Remanso; a construção da BR 020, que foi viabilizada pelo Wellington; há uma grande expectativa também que ele consolide a construção da BR 235. É um conjunto de obras rodoviárias e outras que têm permitido a ampliação dessa integração, trazendo retornos concretos para as comunidades que gravitam pela Serra Dois Irmãos, que une o Piauí à Bahia”, pontuou Paes.

Fonte: Governo do Estado do Piauí