Política

Wellington Dias fala sobre assassinato de jovem estudante de medicina e a segurança Publica

Wellington Dias lamentou o assassinato de Rayron de Holanda e afirmou que a segurança nas paradas dos corredores exclusivos é responsabilidade, também, da Prefeitura.

Foto: DivulgaçãoGovernador fala sobre morte de aluno e aponta erros na segurança municipal
Governador fala sobre morte de aluno e aponta erros na segurança municipal

O governador Wellington Dias comentou os altos índices de crimes violentos registrados no último fim de semana em Teresina, sobretudo o assassinato do estudante de medicina da Ufpi, Rayron de Holanda. Wellington Dias disse lamentar profundamente pelo ocorrido e tratou de questões práticas sobre o assunto. 

Focando especificamente no caso do latrocínio do estudante, Dias disse que se trata de uma situação particular que está associada a uma mudança urbana promovida pelo Município, que é a construção das paradas de ônibus fechadas e climatizadas nos corredores exclusivos. Rayron de Holanda foi assassinado quando saía do terminal de passageiros no cruzamento da Avenida Miguel Rosa com Valter Alencar.

O que Wellington Dias fez foi citar a “segurança comunitária da cidade” como a responsável por guardar o local onde aconteceu o latrocínio. “São estruturas que trazem um conforto melhor, mas é preciso saber lidar com o serviço de segurança desses locais. Nossa segurança [Polícia Militar] geralmente atua em ambientes externos, mas aí há um entendimento sobre o papel que tem que ter a segurança comunitária da cidade [Guarda Municipal]”, disse o governador.

Dias acrescentou que a Secretaria de Segurança está planejando ações integradas com o Município para “lidar e adotar providências” de modo a garantir a redução de homicídios na Capital, mas reiterou que, pelo menos nos terminais de passageiros e pontos de ônibus em corredores exclusivos, a segurança municipal deve atuar em conjunto.

Fonte: PortalODia