Esporte

Vagner Love encerra jejum de nove jogos com gol da vitória em clássico pelo Sport

Atacante marcou o segundo do Leão no 2 a 1 sobre o Náutico, na Ilha do Retiro, que faz o time encostar no G-4 da Série B mais uma vez
Foto: Marlon Costa/Pernambuco PressVagner Love comemora gol em vitória do Sport sobre o Náutico
Vagner Love comemora gol em vitória do Sport sobre o Náutico

O jejum de nove gols sem marcar incomodava tanto Vagner Love como a torcida do Sport. Mas se tinha uma partida melhor que as outras para encerrar a seca, era o clássico contra o rival Náutico. E foi o que aconteceu. O atacante fez o segundo do Leão na virada por 2 a 1 sobre o Timbu, garantindo a vitória que mantém o time vivo na luta pelo acesso.

"Tínhamos muito que ganhar esse jogo pra ainda sonhar com o acesso. Estou muito feliz de ter feito um gol, em clássico, gol da virada, e ter ajudado minha equipe a sair vitoriosa hoje na Ilha. Quando o torcedor vem ao estádio e nos apoia do começo ao fim é uma ajuda muito grande", comentou Love, após o jogo.

A vitória faz com que o Leão ainda sonhe com o acesso à elite do futebol brasileiro. O time rubro-negro acumula, agora, 46 pontos, mas precisa continuar secando outros times - Vasco, Londrina e Ituano. A Ponte Preta, que iniciou a rodada à frente do Sport - na sétima colocação -, perdeu para o Cruzeiro por 4 a 1.

O jogo ainda contou com gol de Fabinho, que marcou pela primeira vez com a camisa do time pernambucano. Ele foi eleito o Craque do Jogo na votação dos internautas e da transmissão.

Agora o time enfrenta o Brusque -segundo colocado na zona do rebaixamento, com 31 pontos, na próxima terça-feira (4 de outubro), no estádio Augusto Bauer. O Sport busca quebrar o tabu fora de casa, já que não vence desde a partida contra a Chapecoense pela 7ª rodada, no dia 13 de maio.

Fonte: Globo Esporte