Esporte

Timon escolhe 12 atletas para fazer parte do grupo da Série B: Apos avaliação

Foto: Stephanie Pacheco/Globoesporte.comJogadores Sub-23 participam de avaliação em Timon
Jogadores Sub-23 participam de avaliação em Timon

Cerca de 50 atletas com o sonho de fazer parte de um time profissional de futebol entraram no gramado do estádio Miguel Lima, em Timon, na última quinta e sexta-feira, para uma avaliação técnica. O sonho segue para 12 deles, selecionados para fazer parte do grupo do Esporte Clube Timon, que inicia os trabalhos de olho na Série B do Piauiense no dia 6 de agosto. A avaliação, segundo o presidente Leal Filho, tinha dois objetivos: encontrar novos talentos e dar oportunidades. O saldo foi positivo.

– Foi dentro do que esperávamos. Queríamos tirar uns seis atletas, mas no final, decidimos seguir com 12. Só que dos 12, oito vão ficar. Quatro ainda vão ser avaliados juntamente com o grupo todo a partir do dia 6 de agosto. Com essa avaliação, queríamos dar oportunidades para jogadores que não tiveram ainda uma chance num clube profissional – explicou o dirigente.

Os escolhidos preenchem as necessidades indicadas pelo técnico Paolo Rossi. Além dos sete atletas acima dos 23 anos, o Timon conta com mais 13 jogadores da base. Nesse grupo de 20, ainda vão se somar os 12 atletas da avaliação. O objetivo final, no entanto, é fechar o grupo com pelo 28 nomes.

– Temos 20 jogadores contratados sem passar por avaliação. Jogadores de referência. Vamos fechar um grupo com 28, dando a oportunidades para esses jogadores. É bom para mesclar os mais experientes com essa turma nova. De repente, um desses jovens estoura, se destaca – comentou Leal.

Os jogadores selecionados na avaliação vão poder dividir o campo com Eduardo, Bismarck e companhia a partir do próximo dia 6 de agosto, data marcada para o inícios dos treinamentos da Águia Soberana, em casa, no estádio Miguel Lima. O clube tem sua estreia programa na Série B do estadual para o dia 7 de setembro, contra o Picos, na Cidade do Mel.

Fonte: GE PIAUI