Saúde

Teresina vacina pessoas com mais de 25 anos e já atinge 70% da população com 1º dose

Foto: Roberta AlineTeresina vacina pessoas com mais de 25 anos e já atinge 70% da população com 1º dose
Teresina vacina pessoas com mais de 25 anos e já atinge 70% da população com 1º dose

Teresina realiza neste sábado (21) a vacina  de pessoas com mais de 25 anos contra a Covid-19. Poderá se vacinar quem realizou o agendamento no site da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Após figurar como a capital mais lenta do país na vacinação, Teresina acelera o processo com a entrega de mais doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde. 

A capital já vacinou 70% da população com a primeira dose. Quase 30% já receberam a segunda dose.  O prefeito Dr. Pessoa afirma que tem acompanhado de perto o processo de vacinação na capital.

“Teve uma demora no princípio, mas passei a acompanhar mais de perto. Não deixei apenas com o secretário. Estamos conversando diretamente com o Ministério da Saúde. O objetivo é acelerar a vacinação”, afirma. 

Neste sábado, a vacinação é realizada na Faculdade Santo Agostinho, na zona sul de Teresina. O processo de imunização segue ainda no  domingo (22) e na segunda-feira (23).

A Fundação Municipal de Saúde esclarece que para receber a vacina é preciso apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço que comprove residência em Teresina. O objetivo é vacinar toda a população acima de 18 anos até o início do mês de outubro. 

Fonte: Cidade Verde

Saiba mais sobre: