Teresina (PI)

“Teresina The Atende” ofertará exames até o dia 20

Foto: Prefeitura de Teresina“Teresina The Atende” ofertará exames até o dia 20
“Teresina The Atende” ofertará exames até o dia 20

Dando seguimento ao programa “Teresina The Atende”, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou 24 tipos de exames especializados em 27 estabelecimentos de saúde neste sábado (14). Essa ação acontecerá também na próxima semana, entre os dias 16 e 20. Por isso, a FMS solicita à população que aguarda em fila de espera do SUS por algum desses exames que se dirija às Unidades Básicas de Saúde para verificar se o seu nome consta na lista para receber atendimento.

O prefeito Firmino Filho e o presidente da FMS, Charles Silveira, estiveram neste sábado (14) no Centro de Saúde Lineu Araújo, um dos locais em que está ocorrendo os atendimentos. “Teresina é referência em saúde na região Nordeste e atende pacientes de outros municípios e estados. Com a grande procura por nossos serviços, temos buscado melhorar a estrutura e ampliar a oferta de consultas e exames especializados e o programa Teresina The Atende é uma de nossas bem sucedidas estratégias”, destacou Firmino Filho.

Neste sábado, os exames especializados ocorreram simultaneamente no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, em sete hospitais da Prefeitura de Teresina, três hospitais estaduais e também em 16 clínicas privadas conveniadas com o a SUS. “Foi grande o esforço de nossa equipe em garantir a organização dos atendimentos nestes locais.  Podemos constatar que o resultado do trabalho tem sido a satisfação dos usuários atendidos”, afirmou o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira.

A diretora de assistência hospitalar da FMS, Jesus Mousinho, explica que nessa etapa do programa Teresina The Atende, a FMS pretende atender 7 mil pessoas. “Durante o programa, temos convocado as pessoas em fila de espera por meio de ligações. Nessa fase, em razão do grande número de pacientes, estamos solicitando também a ida de usuários que aguardam em fila por algum desses exames (lista abaixo) para irem em seu posto de saúde e verem se foram inseridos na lista de atendimento da próxima semana. Pedimos ainda que quem confirmar não falte”, lembrou.

CONFIRA LISTA DOS 24 TIPOS DE EXAMES QUE ESTÃO SENDO OFERTADOS PELA FMS:

Eletrocardiograma;Teste Ergométrico;Ultrassonografia Transvaginal;Ultrassonografia de Articulação; Ecocardiograma Transtorácico; Ultrassonografia Doppler colorido – vasos; Ultrassonografia abdomen total; Ultrassonografia mamária bilateral; Ultrassonografia abdomen superior; Ultrassonografia Obstétrica com Doppler colorida; Ultrassonografia de tireóide; Ultrassonografia Obstétrica; Microscopia especular de córnea; Mapeamento de retina; Campimetria; Biometria ultrassônica monocular; Ultrassonografia de globo ocular; Curva de pressão ocular; Paquimetria; Ressonância magnética de coluna lombosacra; Ressonância magnética de crânio; Ressonância magnética de membros inferiores; Tomografia de crânio; Eletroencefalograma em sono induzido.

Fonte: Prefeitura de Teresina