ALEPI

Sessão Solene faz homenagem às Filhas de Jó do Piauí

Zé Hamilton (PTB)

A Assembleia legislativa realiza amanhã, quarta-feira, 08 de novembro, Sessão Solene em homenagem ao Dia Estadual das Filhas de Jó Internacional do Piauí. A proposta é do deputado José Hamilton (PTB) foi aprovada no último dia 16 de outubro desse ano.


A Ordem das Filhas de Jó Internacional é a única organização paramaçônica estritamente feminina dentro da maçonaria. É uma organização feminina dentro da Maçonaria. Tem o objetivo de lapidar meninas virtuosas dentro dos bons costumes e altos valores, digna de importância, social e moral.

 

Os objetivos da Maçonaria, é transformar a sociedade, com uma esperança para o progresso. Dessa forma, os maçons jamais participarão de conspirações contra o poder legítimo.


No Brasil são reconhecidas as seguintes federações e confederações: Grande Oriente do Brasil, Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil e Confederação Maçônica do Brasil. Fundada em 1822 iniciou com três lojas no Rio de Janeiro. Surgiu na cisão com o Grande Oriente do Brasil. Logo depois com a reunião da Grande Loja autônoma e independente de cada estado brasileiro, reúne os Grandes Orientes Independentes e congrega Grandes Orientes Estaduais autônomos em cada estado da Federação.

Fonte: Alepi