FIEPI/ Piauí

SESI está com inscrições abertas para "Atleta do Futuro"

Criado para incentivar a pratica do esporte, o Programa Atleta do Futuro (PAF), instituído pelo SESI - Departamento Nacional em parceria com o setor industrial vem promovendo a inclusão social de milhares de crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 17 anos, por meio das escolhinhas esportivas implantadas nas unidades do SESI nos estados.

As inscrições tiveram inicio no mês de março de 2011 e já conta com aproximadamente 600 matriculados. A proposta é atender prioritariamente filhos de industriários e alunos das escolas Integradas Deputado Moraes Souza e Simplício Dias, em Parnaíba, mas oferece oportunidade à comunidade em geral que tiver interesse em praticar atividades físicas nas modalidades natação, futsal, futebol de campo, basquete e atletismo.


Segundo o superintendente do SESI no PIAUÍ, Noé Fortes, inicialmente estão sendo realizadas visitas técnicas em todas as indústrias do município, a fim de sensibilizar e mobilizar o industriário na sua participação no programa. “Não existe a intenção em formar grandes atletas com alto nível de desempenho. O que pretendemos é proporcionar uma formação mais abrangente, envolvendo valores com reflexos na vida pessoal dessas crianças”, conclui.

O Programa Atleta do Futuro já beneficiou 194.000 crianças e jovens em todos os estados. A parceria com a indústria brasileira resultou na adesão de 339 empresas patrocinadoras.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde – Verdinho. Mais informações pelos telefones (86) 9978-0090 e (86) 9434-4841. É importante observar que, para participar do programa, as crianças devem estar matriculadas na educação básica, fundamental ou ensino médio.

Fonte: Ascom/FIEPI