FIEPI/ Piauí

SESI E INSTITUTO CIDADANIA HOMENAGEIAM ESCOLAS PIAUIENSES

O Departamento Regional do Serviço Social da Indústria realizou nesta quinta-feira(17) a solenidade de premiação do Prêmio Construindo a Nação 2010/2011.

O SESI, em parceria com o Instituto da Cidadania Brasil, realiza, em 24 estados brasileiros, o “Prêmio Construindo a Nação”. Doze escolas participaram da edição de 2010 do referido prêmio, representando cinco municípios piauienses.

A solenidade foi conduzida pelo superintende do SESI Noé Fortes, pela representante da diretoria da FIEPI, Ana Paula Lacerda e pela coordenadora de educação do SESI de Teresina, Margarida Fernandes que é gestora do Prêmio Construindo a Nação no Piauí, e contou com a presença de empresários e gestores públicos de educação, professores e estudantes.

Durante o discurso de abertura, Noé Fortes disse: “a principio queremos dizer da nossa satisfação de participar desta solenidade realizada para demonstrar nosso reconhecimento a cada estudante, professor e diretor de escola que busca, na vivencia diária, a prática da cidadania, concretizando o slogan do SESI, a marca da responsabilidade social.

O SESI se une ao Instituto Cidadania Brasil porque reconhece a importância do prêmio construindo a nação.

Parabenizamos, aqui, não só as escolas premiadas, mas a todas as escolas, professores e alunos que participam, que fazem os projetos, que procuram o SESI para mostrar o que estão realizando em prol de incentivar uma cidadania responsável’.

As apresentações artísticas da solenidade foram feitas por alunos da Casa Meio Norte, do Colégio Procampus e do Colégio Anglo de Teresina.

O SESI, em parceria com O Instituto da Cidadania Brasil, realiza, em 24 estados brasileiros, o “Prêmio Construindo a Nação”.

A iniciativa tem o objetivo de estimular a cidadania nas escolas públicas e privadas, por meio da realização de projetos desenvolvidos por alunos e professores em benefício das comunidades.

A premiação é destinada a escolas públicas e privadas de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), legalmente constituídas.

Escolas agraciadas com o Prêmio Construindo a Nação 2010.

CATEGORIA ENSINO FUNDAMENTAL

1- ESCOLA MUNICIPAL CASA MEIO NORTE

2-ESCOLA PROCAMPUS

3-ESCOLA PROF.BENJAMIM SOARES DE CARVALHO

CATEGORIA ENSINO MEDIO

1-ESCOLA ORGANIZAÇÃO EDUCACIONAL COLEGIO DEZ-PARNAIBA

2-ESCOLA COLEGIO INTEGRAL ANGLO

3-ESCOLA SÃO LUCAS-PICOS

CATEGORIA JOVENS E ADULTOS

1-ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL Profª MARIA DO AMPARO PAULA-PARNAIBA

Fonte: Ascom/FIEPI