SESC/PI

Sesc realiza Semana da Criança

Foto: ASCOM SescSemana da Criança
Semana da Criança

O Sesc Centro Educacional de Teresina realizou a Semana da Criança com uma programação especial votada para os alunos. A Semana teve lives com músicas, brincadeiras e atividades físicas realizadas de forma remota na plataforma Zoom. Nesta sexta-feira (9), a escola realizou um drive thru onde as professoras receberam os alunos de forma divertida e com segurança.

A ideia de realizar o drive thru partiu de sugestão dos pais. “As crianças estavam com saudades dos professores e da escola. Muitos deles pediam aos pais para vieram ao Sesc”, explica a coordenadora de Educação Infantil, Ester Moraes.

Foi emocionante ver o contato das crianças com as professoras. “As crianças queriam descer do carro. Queriam abraçar as professoras”, lembra a coordenadora. Elas levaram cartazes com recados e lembranças para as professoras. Muitas alunas se emocionaram com o reencontro. As professoras distribuíram lembranças lúdicas: peças de elástico (para as crianças pularem elástico), peteca, tinta de rosto, kits de animais, kits de aniversário (apito, língua de sogra) e bombons.

Semana da Criança no Sesc

Dia 05/10 – segunda

Abertura com live no zoom com as principais músicas das aulas de canto da escola

Dia 06/10 – terça

Brincadeira do morto/vivo

Contação de história: O gato xadrez

Fonte: SESC