SESC/PI

Sesc Caixeiral promove curso de Conservação em Papel

Foto: SescCurso de Conservação em Papel
Curso de Conservação em Papel

O Sesc Caixeiral, em Parnaíba, promove o curso de Conservação em Papel. A ação acontece em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Instituto Federal do Piauí (IFPI) e será entre os dias 22 a 26 de julho, com aulas das 8h às 12h e 14h às 18h, na unidade. O curso totaliza carga horária de 40 horas. A ministrante será a professora Ellen Mourão.

O curso é gratuito e tem 20 vagas. As inscrições podem ser feitas presencialmente no Centro Cultural Sesc Caixeiral até hoje dia 19 de julho ou pelo formulário: https://docs.google.com/forms/d/1c1Nm_C9SJUx9SJbYXWfFQfkx9mIgqbGk-LvJ3MszGPY/edit.

Para mais informações, entrar em contato com (86) 3315- 8564 ou através do e-mail [email protected].

Sobre o curso

O curso de Conservação em Papel configura-se como parte do conjunto de ações planejadas, destinadas a assegurar e salvaguardar o Patrimônio Material e Imaterial, com conteúdo e práticas essenciais à conservação preventiva dos acervos, no sentido de orientar para a preservação da informação e possivelmente do suporte, dependendo do seu estado de conservação, no caso o suporte papel.

A partir da experiência e do contato direto com as evidências e manifestações da cultura, em todos os seus múltiplos aspectos, sentidos e significados, o trabalho da Educação Patrimonial busca levar as pessoas a um processo ativo de conhecimento, apropriação e valorização de sua herança cultural, capacitando-as para um melhor usufruto destes bens, e propiciando a geração e a produção de novos conhecimentos, num processo contínuo de criação cultural.

Fonte: SESC