Teresina (PI)

Semáforo para pedestre funcionará na Avenida Centenário a partir de sábado (17) Início Blog

A partir deste sábado (17), começa a funcionar um novo semáforo para pedestre, com alarme sonoro, na Avenida Centenário, zona Norte de Teresina. O dispositivo será instalado em frente a uma academia e a uma Congregação Cristã localizadas na região. A via tem grande fluxo de veículos e pedestres devido ao número de estabelecimentos comerciais na região. A implantação da sinalização semafórica é necessária como medida preventiva de acidentes e para organizar o fluxo viário.

O engenheiro da Strans Cássio Adler, explica que existe uma sinalização horizontal no local, mas que não é suficiente para que as pessoas consigam fazer a travessia com segurança.

“A sinalização semafórica irá reforçar a segurança dos pedestres. No local tem muitos estabelecimentos como restaurantes, academia, igreja, e as pessoas sentem dificuldade para ir de um lado a outro da via porque alguns motoristas ignoram a faixa de pedestre. Com o sinal, também vamos organizar melhor o fluxo, porque tanto os carros como as pessoas vão ter sua vez”, comenta.

O semáforo com alarme sonoro também ajuda as pessoas com deficiência ao atravessarem a avenida com segurança.

“Em algumas vias da cidade funcionam esse tipo de semáforo, como na Avenida Miguel Rosa e João XXIII. Entendemos que é uma sinalização necessária como medida preventiva de acidentes”, complementou o engenheiro.

Fonte: PMT