Política

Seis nomes estão sendo avaliados para a sucessão de Firmino Filho, diz Ciro Nogueira

Foto: Yala Sena/ Cidadeverde.comO senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI)
O senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) disse que seis nomes estão sendo avaliados para a sucessão de Firmino Filho (PSDB) na prefeitura de Teresina. Entre os cotados estão Marco Antônio Ayres, Kleber Montezuma, Fernando Said, Sílvio Mendes, Luciano Nunes e Charles da Silveira.  A aliança entre tucanos e progressistas- que vai indicar o candidato a vice-prefeito- está confirmada. 

"Primeiro as coisas primeiras. Acho que o prefeito Firmino Filho está muito próximo de escolher esse candidato, não tem mais de cinco ou seis nomes que estão sendo avaliados, antigamente eram mais de 15.  Já o vice tem que ser uma pessoa que venha a somar ao candidato a prefeito com um perfil que possa representar outra parcela da sociedade", disse Nogueira. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o senador se referiu a Marco Antônio Ayres como um "grande nome, um grande secretário". Ele foi enfático ao declarar que o sucessor de Firmino Filho deve dar continuidade à sua gestão. 

"O prefeito vai escolher um nome que dê continuidade à gestão da prefeitura. Temos a melhor gestão da nossa história, os melhores investimentos na Capital. Acho que o prefeito sabe que precisa de um nome que transpareça para a população que vai continuar gerindo bem a nossa Capital", disse Nogueira. 

O senador também declarou que se licenciará a partir de junho para se dedicar às eleições municipais. 

"Abrindo a janela vamos mais que dobrar o número de vereadores nas cidades, vamos estar disputando eleições praticamente em todos os municípios da cidade seja com prefeitos, vice-prefeitos ou chapas de vereadores [...] vou me licencicar a partir de junho sem vencimentos para estar os quatro meses na campanha eleitoral, me dedicar às eleições e é lógico fortalecer o nosso partido para que em 2022, a gente possa sair como uma opção em nosso estado", disse Ciro Nogueira. 

Fonte: Cidade Verde