ALEPI

Secretário é convidado a esclarecer situação financeira do Estado

A Assembleia Legislativa aprovou, hoje (19), requerimento do deputado Rubem Martins (PSB) pedindo que o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, compareça à Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação do Poder para prestar esclarecimentos sobre a possibilidade de atraso no pagamento do funcionalismo público estadual.

Rubem Martins justificou o requerimento com base em declarações do secretário de que a crise financeira do país está afetando as receitas estaduais o que poderá prejudicar o pagamento dos servidores, especialmente o 13º salário. Ele quer ainda que Rafael Fonteles apresente aos deputados o relatório financeiro do Estado referente ao segundo quadrimestre de 2017.




Ao discutir a proposição, o líder do Governo, deputado João de Deus (PT), considerou oportuno e pertinente o requerimento do parlamentar do PSB, assinalando que a crise econômica tem afetado vários Estados brasileiros. O deputado Severo Eulálio (PMDB), presidente da Comissão de Finanças, disse que já manteve contatos com Rafael Fonteles e falta somente ser marcada a data para que ele compareça à Assembleia Legislativa.

Fonte: Alepi