Teresina (PI)

SDU Centro Norte inicia a fundação da ponte que vai ligar a zona norte à Ufpi

Foto: Ascom / SDU Centro NorteSDU Centro Norte inicia a fundação da ponte que vai ligar a zona norte à Ufpi
SDU Centro Norte inicia a fundação da ponte que vai ligar a zona norte à Ufpi

Está em fase de fundação a construção da nova ponte, que vai ligar o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes, desafogando o trânsito entre as zonas Norte e Leste.

A nova ponte terá 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido. Serão aplicados mais de R$ 31 milhões na obra, com recursos oriundos do FGTS. O prazo para execução é de até 14 meses após a ordem de serviço

O superintendente da SDU Centro Norte, Carlos Daniel, explica que a nova ponte trará resultados positivos para todas as zonas da cidade. “Com a conclusão dessa ponte as pessoas terão mais facilidade para chegar à zona Leste da cidade. A nossa expectativa é que até o final do segundo semestre a gente entregue mais essa grande obra para cidade”, destaca.

A engenheira da SDU Centro Norte, Adélia de Melo, afirma que a obra está em fase inicial, mas deve começar a avançar. “Estamos ainda muito no início da obra, na fase de cravação das estacas, que corresponde a fase inicial das fundações, mas após essa etapa vamos começar fazer os blocos de concreto para implantar os pilares da ponte. Pontes conectam zonas, desafogam trânsitos e trazem resultados positivos para o desenvolvimento da capital”, disse.

A dona de casa, Teresinha Luis, que mora no Bairro Água Mineral há de 30 anos, acredita que a obra vai trazer mais valorização para o bairro. “Há muitos anos moramos aqui e nunca tivemos uma obra desse tamanho, por isso estamos na expectativa da conclusão”, disse.

Já Isabel Cristiane da Cruz Oliveira acredita que a ponte vai facilitar muito a vida das pessoas que estudam na Ufpi. “Os estudantes da universidade, que moram aqui no bairro hoje, precisam ir até o centro para pegar outro ônibus para ir para a Ufpi, mas com a ponte acredito que ele poderão sair daqui do bairro e ir direto para universidade pela ponte”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Teresina