PIAUÍ

Salão do Turismo da Rota das Emoções inicia na quarta (27) em Parnaíba

Foto: Paulo BarrosO evento é uma realização do Sebrae e o Governo do Piauí é um dos parceiros.
O evento é uma realização do Sebrae e o Governo do Piauí é um dos parceiros.
Foto: Paulo BarrosO evento é uma realização do Sebrae e o Governo do Piauí é um dos parceiros.
O evento é uma realização do Sebrae e o Governo do Piauí é um dos parceiros.

O 4º Salão do Turismo da Rota das Emoções será realizado de 27 a 30 deste mês, no Estádio Dirceu Arcoverde (Verdinho), em Parnaíba, cidade que é porta de entrada para o Delta, um dos principais atrativos desse roteiro integrado, que envolve destinos no Piauí, Ceará e Maranhão.

Entre os objetivos do salão estão promover conhecimentos e compartilhamento de informações; contribuir com a geração de negócios; fortalecer a governança regional; fomentar a inovação nas empresas, contribuindo para a melhoria das experiências dos turistas; disseminação dos princípios de sustentabilidade; e apresentação e divulgação de novos roteiros e produtos turísticos.

“Para nós do Sebrae no Piauí é uma imensa satisfação sediar pela segunda vez o Salão do Turismo da Rota das Emoções, um evento itinerante, que já foi realizado em cada um dos estados que compõem o roteiro. Além de divulgar os atrativos da rota, queremos também disseminar informação e conhecimento e promover networking e negócios, integrando os atores da cadeia produtiva do turismo. Estamos preparando um grande evento, que promete surpreender pela inovação e programação de qualidade”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Para a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara, o salão enriquece ainda mais o roteiro, pois traz uma apresentação única da Rota das Emoções. “Apoiamos e acreditamos no potencial dessa união, temos hoje a atividade turística, uma importante forma de impulsionar a economia. Além disso, destacamos a qualificação e a troca de experiência. A cada edição a vasta programação envolve e o público se interessa ainda mais. Estaremos presentes fortalecendo nossos atrativos, expondo, esclarecendo e queremos a presença de todos”, frisa a gestora.

A programação do salão envolve mesas-redondas, seminários, palestras, oficinas gerencias e de artesanato, rodadas de negócios, lançamentos de novos produtos turísticos e da Frente Parlamentar dos Pequenos Negócios, além da Feira de Negócios da Micro e Pequena Empresa (Fepeme), com exposição e comercialização de produtos e apresentações culturais.

O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dos três estados, e o Governo do Piauí, por meio da Setur, é um dos parceiros. A primeira edição do Salão do Turismo da Rota das Emoções ocorreu em Parnaíba (PI) em 2013. No ano seguinte, o evento ocorreu em Barreirinhas (MA). Já em 2015, a sede do salão foi Jericoacoara (CE).

Como participar

Para participar do Salão do Turismo da Rota das Emoções, os interessados devem se inscrever no site do Sebrae no Piauí: www.pi.sebrae.com.br. Nesse endereço eletrônico está disponível também a programação completa do evento.

Fonte: Governo do Estado do Piauí