Eleições

Rosário descarta ser vice em 2016 e diz que missão no PT está encerrada

 A vereadora Rosário Beserra anunciou nesta quinta-feira (2) que ela e o marido - o secretário de planejamento, Antonio Neto - encerraram a missão de cada um dentro do Partido dos Trabalhadores (PT). A parlamentar chegou a colocar seu nome à disposição do partido para disputar a prefeitura de Teresina este ano, mas terminou desistindo por não conseguir apoio suficiente na legenda.

"Eu considero que a minha missão no partido dos trabalhadores, minha e do Antonio Neto, está encerrada. Já demos a nossa contribuição. Está se encerrando um ciclo, onde novas lideranças estão surgindo", afirmou a vereadora em entrevista exclusiva à TV Cidade Verde.

Nem mesmo a reeleição para o cargo de vereadora, a parlamentar vai pleitear. O recuo do partido em disputar o Palácio da Cidade e a provável aliança que realizará com o PTB, indicando o vice do jornalista Amadeu Campos, contribuiu para um desgaste interno na sigla. Rosário, por exemplo, defende que o PT passe a limpo sua história.

"O partido tem que rever a sua trajetória. Eu não vou aceitar o cargo de vice. É uma honra, mas eu não posso aceitar a candidatura de vice", afirma.

Não vai aceitar, mas vai apoiar, no entanto, sem responsabilidades como se estivesse ocupando o cargo de vice.

"Eu estarei na campanha apoiando o candidato que a aliança indicar. Estarei junto com o PT e outros partidos na campanha, mas sem a responsabilidade de vice", concluiu.

O PT começou a se dividir quando Rosário Beserra e o ex-secretário de Justiça, Daniel Oliveira, colocaram seus nomes à disposição do partido para concorrer ao Palácio da Cidade. Como nenhuma pré-candidatura foi adiante, o líder comunitário Junior do Mp3 assumiu pra si a responsabilidade, mas também enfrenta resistência por conta da maioria preferir apoiar o PTB.

Fonte: Cidade Verde