Esporte

Ronaldo Henrique caminha para ter temporada com mais jogos pelo Sport

Volante prata da casa que começou a jogar no profissional em 2014 igualou ano de 2020, em que realizou 33 partidas; marca pessoal será batida sexta, contra o Operário
Foto: Rafael Bandeira / SportRonaldo Henrique durante treino do Sport no CT
Ronaldo Henrique durante treino do Sport no CT

A temporada 2022 de Ronaldo será a de mais jogos com a camisa do Sport. O volante prata da casa, de 28 anos, atuou em 33 partidas no ano, mesmo número que em 2020, mas deve superar a marca nos dois jogos restantes que o Leão ainda tem na Série B.

Isso porque Ronaldo atravessa momento de titularidade absoluta, conquistada com o técnico Claudinei Oliveira na 27ª rodada. Desde então, ele só ficou de fora da última partida, contra o Londrina, por suspensão, e seu retorno é esperado na sexta, contra o Operário, na Arena de Pernambuco.

"Fico feliz pelo meu ano, pela sequência que tive, pelo bom futebol que pude desenvolver. Estava há muito tempo esperando por essa oportunidade e pude aproveitar da melhor maneira possível", disse Ronaldo.

- É um clube que eu amo, um clube onde me criei. Onde surgiu Ronaldo Henrique. Então eu fico muito feliz e penso em encerrar bem essa Série B aí da melhor maneira possível. Se Deus quiser, até com acesso, já que matematicamente temos chance - acrescentou.

Ronaldo é formado na base do Leão e subiu para o time profissional em 2013, mas só estreou mesmo em janeiro de 2014, ao substituir o meia Aílton em partida contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste.

Naquele ano, sagrou-se campeão pernambucano e do Nordestão com o time. Depois, conquistou outros dois estaduais, em 2017 e 2019. De 2014 pra cá, só saiu do clube por empréstimo em 2018, quando defendeu o Ohob Club, da Arábia Saudita, além de Ponte Preta e Criciúma. Em 2019, retornou à Ilha do Retiro.

Em agosto, Ronaldo chegou à marca de 150 jogos pelo Sport.

- Por muitos eu nem chegaria a ser profissional. E hoje estou aqui, chegando numa marca que dificilmente se vê por aí, principalmente quando você é um prata da casa. Minha alegria é imensa, tenho a agradecer a Deus, meus familiares e a toda rapaziada aí do grupo do staff que vem me ajudando bastante.

Fonte: Globo Esporte