Celebridades

Revelada a causa da morte do ator Luiz Carlos Araújo, do SBT

Foto: Reprodução/ InstagramRevelada a causa da morte do ator Luiz Carlos Araújo, do SBT
Revelada a causa da morte do ator Luiz Carlos Araújo, do SBT.

A análise do laudo do IML (Instituto Médico Legal) revelou que a morte do ator Luiz Carlos Araújo, de 42 anos, foi causada por asfixia acidental.

O artista, que ficou famoso pela atuação na novela “Carinha de Anjo”, do SBT, foi encontrado morto pelos amigos e por policiais em seu apartamento no centro de São Paulo, no dia 11 deste mês.

De acordo com a investigação, o ator usou um saco plástico numa polêmica técnica para aliviar a ansiedade.

“Consta da ocorrência que a vítima foi encontrada com um saco preto na cabeça, prática essa conhecida em Literatura Médica como re-respiração, usada com certa frequência para aliviar a respiração rápida e descontrolada em situações de ansiedade e em muitas práticas de asfixiofilia/parafilias, com o intuito de aumentar o teor de dióxido de carbono e diminuir o teor de oxigênio, variações estas que causam vasodilatação ou vasoconstrição de vasos extra e endocranianos. Tal prática pode ter como complicação a asfixia por confinamento (troca do ar respirável por ar irrespirável)”, aponta a análise do IML.

Além disso o exame no corpo do ator constatou a presença de drogas em seu organismo. “A associação de antidepressivos, cocaína e álcool, com consequente rebaixamento do nível de consciência, associada ao confinamento foram as causas da morte (acidental)”, diz o laudo.

Ainda segundo a investigação, o ator não tinha sinais de violência e a morte teria ocorrido de quatro a cinco dias antes de o corpo ter sido encontrado.

Luiz Carlos Araújo foi enterrada no dia 13, com caixão lacrado, no Cemitério da Vila Formosa, na zona leste de São Paulo. A cerimônia de despedida foi restrita a familiares e amigos próximos.

Fonte: Catraca Livre