Celebridades

Projota assusta fãs com carta: ‘Envolto num mar de medo’.

Foto: Reprodução / InstagramProjota assusta fãs com carta: ‘Envolto num mar de medo’.
Projota assusta fãs com carta: ‘Envolto num mar de medo’.

Projota abandonou as redes sociais. Essa foi a primeira impressão de muitos fãs nesta quinta-feira, 14 de outubro, quando eles apagou todas as publicações do Instagram. Ficaram só os destaques. De resto, um vazio só. Ademais, tinha um bilhete ali para os mais atentos. Uma despedida, talvez? É a ideia que surgiu a princípio.

Contudo, não se tratava disso. Era um recomeço, na verdade. Pelo menos é o que ele deixou claro na carta aberta ao público. Ainda assim, serviu de alerta para os canceladores da Internet: até quando vale a pena atacar gente tão querida, por causa de comportamentos pontuais?

No texto, o intérprete de “Ela só quer paz” afirmou que 2021 foi um dos anos mais turbulentos de sua vida. E não é mentira, afinal, além de um ano difícil com a pandemia do coronavírus, ele também enfrentou o cancelamento pós-BBB. No final da mensagem, contra todas as primeiras ideias, o rapper anuncia o lançamento de Volta, sua próxima música.

PASSO A PASSO

Ao começar a carta, Projota destaca que já se iludiu com a fama, mas hoje se orgulha por ser quem é, sabendo de onde saiu: “Eu já fui a tela em branco, e rabiscando traços tortos e rascunhos de ideias em minhas folhas, me criei. Já foi o tempo em que me gabava por quantos discos de ouro ganhei, hoje, mais maduro, olho pro espelho e me orgulho de tantos discos que eu enviei pro mundo. Filhos de um pai solteiro ambulante, sem casa, sem tempo, sem nada, apenas aquela velha tela em branco”.

Em seguida, também fala do ano turbulento. Ele enfrentou a morte da avó, o cancelamento do BBB, as ameaças de morte e a tensão em recuperar a imagem depois do reality. “Dessa vez, eu vinha passando pela fase mais turulenta da minha vida. Foram tantas perdas que eu me vi envolto em um mar de medo, eu realmente não sabia o que fazer”, destacou.

Ademais, ele afirmou que voltar às suas origens foi a chave para reencontrar sua essência. Ao citar o retorno para ‘casa’, lembrou que entrar num estúdio e cantar se tornou a redenção.

“Dizem que quando você estiver perdido, é importante saber o caminho de casa. E foi assim que minha pernas me levaram pra dentro de um estúdio, junto aos meus iguais, muito mais talentosos que eu, mais iguais no amor pela arte. A eles dedico minha gratidão”, lembrou.

MÚSICA NOVA

Depois disso, ao falar da inspiração para o novo álbum, reforçou que ele é uma homenagem às mulheres de sua vida, entre elas a avó, que morreu no meio desse ano. “Dedico às mulheres de minha vida, uma delas se foi esse ano, esse disco é pra elas. Nelas vejo meu passado, presente e futuro, a vida continua”, continuou.

Projota continua o texto, agora mandando uma mensagem sem destinatário, que pareceu ser para fãs, de modo geral. Ainda lembrou seu tempo de carreira e a ‘galáxia’ que parece ser a carreira artística.

“Faltam poucos dias pra eu completar 20 anos nisso aqui, essa jornada pela galáxia dos meus sonhos, onde me perdi, te encontrei, te perdi, me encontrei. Aqui, nós nos percontramos, permita-me o neologismo. Nunca estivemos tão distantes. Tá na hora da gente se ver”, escreveu.

Então, citou uma de suas frases, que para ele, ganhou ainda mais sentido agora: “Um dia eu disse algo que faz muito sentido nesse momento, talvez mais sentido do que naquela época: ‘… pra quem sonha alto, todos os passos parecem ser o primeiro, e esse é só o primeiro passo, mais uma vez, e a gente ainda tem muito a aprender'”.

Enfim, finalizou a mensagem com outro recado fofo: “Deixa a chave naquele lugar que a gente combinou, pode dormir, que eu tô chegando em breve e não quero te acordar, a gente se vê pela manhã e eu te conto tudo que tem acontecido por aqui. Um novo ciclo se inicia, vou te entregar a primeira canção desse ciclo e ela se chama ‘Volta'”.

Fonte: O Fuxico