FIEPI/ Piauí

Programa Ação Global 2011 beneficia Picos com quase 80 mil atendimentos

Durante a Ação Global, realizada neste sábado(14 de Maio) de oito horas manhã às cinco da tarde pelo Serviço Social da Indústria em parceria com Rede Globo de Televisão, em trinta cidades brasileiras, foram oferecidos serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, cultura, alimentação, esporte, lazer, cidadania e inclusão social.
CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS

No Piauí, a abertura do Ação Global 2011 foi realizada com a presença de diversas autoridades. Dentre elas: Vice- governador do Estado, Antônio José de Moraes Souza Filho; o prefeito de Picos, Gil Paraibano; a deputada estadual-PMDB, Juliana Moraes Souza; o Juiz da comarca de Picos, Genessi Benevides Ribeiro; o diretor regional do SENAI, Ewerton Negri Pinheiro; superintendente do SESI, Noé Fortes e do coordenador do SENAI de Picos, Júlio Rodrigues.

“é importante essa parceira do Sistema FIEPI com a prefeitura de Picos para beneficiar a comunidade da cidade e da região e é uma determinação do presidente da Federção das Indústrias do Estado do Piauí, Antônio José de Moraes Souza e do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade que a instituição colabore com Estado sempre que se fizerem necessárias ações como essa, em prol da população”. Disse o Vice-governador.

A Ação Global/2011 foi realizada, pela primeira vez, na Escola do SESI ‘Senador Nilo Coelho’, localizada na Rua Projetada, nº 119, no bairro Parque de Exposição no município de Picos, localizado a 370 quilômetros ao no sul de Teresina.

“a cidade de Picos já melhorou muito mas ainda precisamos de iniciativa como essa do SESI para atender às necessidades da população”. Disse Gil paraibano

Picos é considerada Cidade Modelo e Capital do Mel. É a cidade mais desenvolvida economicamente da região sul do Piauí. O posicionamento geográfico lhe conferem a condição de pólo comercial no Piauí (combustíveis e mel)e tem como Principais Atividades Econômicas: agricultura, pecuária, extrativismo (vegetal e mineral) e serviços.
Produto Interno Bruto: R$ 7.325.106.000 (2003)
Renda Per Capita: R$ 2.892 (2004)
Índice de Desenvolvimento Humano: 0,673 (2000).

Foram beneficiadas 26.371 mil pessoas com 79.113 mil atendimentos.

Durante a Ação Global, Ernane Souza, técnico de informática e estudante de biologia doou sangue e afirmou que faz essa boa ação, regularmente.
” A primeira vez foi para ajudar um amigo que estava precisando. Depois achei interessante a experiência e passei a doar sempre. Me sinto bem, fazendo isso, doando sangue, ajudando as pessoas”. Disse Ernane.

O Juiz Genessi Ribeiro ressaltou que a carência da região justifica que o Ação Global seja realizado todo ano em Picos e falou sobre a satisfação de realizar, durante o Ação Global, o casamento de sessenta casais.

Vinte e cinco apresentações artísticas e culturais animaram o Ação Global.

As bandas de música do município e do 3º BEC abriram o Ação Global, executando os hinos, Nacional, Estadual e Municipal, e ainda, apresentando composições da música popular brasileira.

A coordenadora do Ação Global, Wilma Catão de Araújo, gestora do SESI de Picos, e Kátia de Araújo Luz, coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social do SESI/DR-PI, responsáveis pela Ação Global/2011, no Piauí, ressaltaram que todas as providências para a realização da Ação Global foram definidas, previamente, em acordo com todos os parceiros e voluntários, e executados com apoio de colaboradores do SESI de Teresina e Parnaíba.

Fonte: Ascom/FIEPI