Esporte

PRG bate 3x1 na Vivo Keyd na final do Circuito Desafiante 2019

Foto: Saymon Sampaio (BBL)Caveiras garantiram o título por 3x1 e estão de volta ao CBLoL
Caveiras garantiram o título por 3x1 e estão de volta ao CBLoL

O Circuitão 2019 - Segunda Etapa está chegando ao fim! Vivo Keyd e ProGaming fizeram uma Grande Final incrível, e os Caveiras acabaram saindo vitoriosos após quatro partidas sensacionais. Além do título, a ProGaming conquistou sua volta ao CBLoL. A Vivo Keyd terá mais uma chance de subir, enfrentando a CNB na Série de Promoção no dia 21 de setembro.

Vivo Keyd 1 x 3 ProGaming Esports

Jogo 1: Vitória da ProGaming

>> Destaque: Hauz, Taliyah, 4/1/7 <<

A Final começou a todo vapor. A Vivo Keyd começou na frente, com um Double Kill inicial na rota do meio a favor de NOsFerus (Akali). Isso criou uma ameaça muito grande para os Caveiras - onde o Meio da VK aparecia, a ProGaming precisava recuar, ou sofreria bastante com a força do oponente. O grande problema é que a PRG não cedia. Os Caveiras insistiam nas jogadas, mesmo sem ter muito espaço, e acabavam na desvantagem na maioria das situações. O jogo só mudou de tom na hora do Barão. A ProGaming já havia conseguido alguns pickoffs - o combo de controle de grupo do Wos (Fiddlesticks) + dano do Hauz (Taliyah) era fatal. A Vivo Keyd tentou o Nashor para mudar o ritmo da partida - tinham vantagem, era uma boa chamada. Entretanto, a ProGaming conseguiu um roubo milagroso. Yampi (Jarvan IV) tentou, mas falhou, e ficou tudo nas mãos do Hauz. Com uma pedrada, a Taliyah da PRG garantiu o bônus. Os Caveiras mudaram de atitude imediatamente. Antes um pouco acuados, conseguiram tomar o controle da partida para si, emplacando toda a sua pressão para finalizar o jogo, minutos depois. Foi uma virada impressionante!

Jogo 2: Vitória da Vivo Keyd

>> Destaque: NOsFerus, Akali, 10/1/5 <<

No primeiro jogo, NOsFerus ficou extremamente poderoso com sua Akali, mas não conseguiu a vitória para sua equipe. A segunda partida da Md5 veio para redimir o Meio da Vivo Keyd. Preciso, ágil e letal, NOsFerus colecionou abates com a Campeã. A ProGaming não fez uma partida ruim, mas a VK, liderada por seu mid laner, conseguiu ser superior. O jogo foi definido novamente em um Barão. Os Caveiras haviam abatido o Caçador e Atirador da Vivo Keyd, mas os três membros sobreviventes contestaram o Nashor, liderados por NOsFerus. Com uma execução perfeita, garantiram o bônus mesmo sem o Caçador, e evoluíram no Rift, vencendo algum tempo depois. Foi bonito de ver NOsFerus jogando - o Meio acabou o jogo com dez eliminações, sendo um verdadeiro monstro. Seria interessante que a PRG começasse a banir sua Akali.

Jogo 3: Vitória da ProGaming

>> Destaque: Hauz, Twisted Fate, 6/3/12 <<

Assim como nas duas primeiras partidas, a Vivo Keyd garantiu Akali para o NOsFerus - pessoalmente, acredito que um ban por parte da PRG teria sido o mais saudável. A fórmula inicial se repetiu: o Meio dos Guerreiros foi muito impactante nos primeiros minutos, coletando diversos abates e dando a vantagem para sua equipe. A Vivo Keyd pressionava, e tinha a vantagem em suas mãos. Entretanto, a ProGaming mostrou que estava viva, e aproveitaram as brechas dos Guerreiros para conquistar seu espaço. Mais uma vez, o jogo foi definido no Barão. Os Caveiras ficaram com o Nashor, e aproveitaram o Barão para evoluir no Rift, conquistando uma série de torres e um inibidor com o primeiro bônus. Isso criou todo o espaço para que também fizessem o segundo objetivo - com ele, a pressão tornou-se implacável, e a vitória foi conquistada. Estavam a um passo do título!

Jogo 4: Vitória da ProGaming

>> Destaque: Wos, Rakan, 0/2/20 <<

Contrariando as expectativas, a Final do Circuitão acabou após a quarta partida. Durante a maior parte de sua duração, foi um jogo bastante equilibrado. Grell (Taliyah) foi o grande maestro dos minutos iniciais, imprimindo um ritmo muito intenso de abates. Eram os Guerreiros quem ditavam as jogadas, e a PRG precisava dançar conforme a música de seus adversários. O jogo só começou a mudar de tom próximo da marca dos vinte minutos. Já com alguns itens fechados, a ProGaming sentiu-se mais à vontade para iniciar. Hauz (Twisted Fate) conseguiu bons flancos, stunnando os alvos e distribuindo seu dano. Assim, toda a sequência de controle de seu time encaixava, e não havia muitas respostas possíveis para a Vivo Keyd. Além de lutar melhor, a PRG também teve uma visão de jogo muito boa, explorando as brechas que a VK dava no mapa. Pouco a pouco, a vantagem de ouro dos Guerreiros foi revertida, e a PRG se viu com o Barão após três eliminações. Mais uma vez, o Nashor foi providencial para a vitória - a rota central foi dominada, e os Caveiras marcharam rumo ao Nexus após mais alguns abates e controle das sides.

O LoLzinho competitivo continua! Teremos as Semifinais do CBLoL na próxima semana. Confira a agenda:

Semifinal 1 - Sábado (24/08)
13h - Flamengo eSports x Uppercut Esports

Semifinal 2 - Domingo (25/08)
13h - KaBuM! E-SPORTS x INTZ e-Sports Club

Fonte: LoLESportes