Eleições

Pré-candidato a vereador visita amigos nas periferias de Teresina

As eleições municipais de 2016 se aproximam e o Portal RG tem disponibilizado o espaço para os pré-candidatos se apresentarem a população de Teresina e defenderem as suas idéias e apresentarem suas propostas.

Hoje, quarta (8) a reportagem do Portal RG foi recebida pelo presidente do PTdoB em Teresina ou ex-vereador e pré-candidato a vereador de Teresina Nilson Cavalcante para conversar sobre as perspectivas do partido para as eleições municipais que se aproximam.

Segundo Cavalcante o partido ainda está em discussão e somente definirá a sua situação na convenção municipal. Até o momento o que pode ser adiantado é que as conversas estão bem adiantadas com o PSDB e que a tendência é o apoio a reeleição do prefeito Firmino Filho.

Nilson Cavalcante foi um vereador muito atuante na década de noventa quando foi vereador de dois mandatos.
Ficou conhecido por ter sido o responsável pelo projeto que quebrou o monopólio do gás na capital e também por apresentar o projeto de criação dos vales estudantis, dois projetos muito polêmicos, mas que transformaram a realidade do teresinense.

O pré-candidato apresentou uma agenda bem extensa de amigos que está visitando, principalmente nas periferias e na zona rural da cidade onde mantém muitos amigos.

Acompanhamos o pré-candidato a uma visita ao alto da Ressurreição, no Frei Damião onde o mesmo avaliou as condições do campo de futebol da comunidade que esteve esquecido durante muito tempo e que agora já passa por limpeza e receberá melhorias para atender principalmente as crianças e adolescentes da comunidade que não possuem áreas de lazer, foi também no Parque Mão Santa onde conheceu a feirinha da praça que funciona de forma precária, o pré-candidato ouviu atentamente a comunidade e ficou sensibilizado com as reivindicações e disse que são coisas simples. Para Cavalcante está faltando à ponte entre a comunidade e o prefeito que deve ser o papel do vereador e que atualmente não acontece.

Em uma seqüência de visitas as várias comunidades de Teresina o pré-candidato através de conversas com os moradores recolhe informações sobre as necessidades e prioridades definidas para cada população para poder elaborar o seu planejamento para atuar como vereador de Teresina.

O presidente do PTdoB em Teresina acredita que a sigla sairá vencedora nas próximas eleições municipais e deverá eleger dois vereadores e que o partido precisa esta conectado com os anseios da comunidade Teresinense e fortaleça os elos entre as comunidades e a prefeitura de Teresina.

 

 

Fonte: Redação do Portal RG