Teresina (PI)

Praça dos Eucaliptos será complexo esportivo

Foto: Prefeitura de TeresinaPraça dos Eucaliptos será complexo esportivo
Praça dos Eucaliptos será complexo esportivo

A requalificação e reforma da Praça Teotônio Vilela, mais conhecida como Praça dos Eucaliptos, localizada no bairro Acarape, está a todo vapor. Com a conclusão da obra, que será entregue no segundo semestre do próximo ano, a zona Norte vai ganhar mais um espaço para práticas esportivas, lazer e sociabilidade.

O local será transformado em um complexo esportivo e contará com playground, pistas para skate, caminhada e bicicleta, implantação de uma academia popular, novos bancos, lixeiras, iluminação e mesas de jogos. Além disso, a quadra poliesportiva já existente será revitalizada. Os recursos investidos somam R$ 1.094.332,19 e são oriundos de financiamento com o Banco do Brasil.

O superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio, enfatiza que a obra de requalificação da praça está bem adiantada. “Já existe uma quadra que foi reformada. Retiramos toda a parte do alambrado antigo que estava enferrujado e quebrado. Também já foi estruturado um novo alambrado e será dado um tratamento ao piso”, informa.

Márcio reforça ainda que está sendo feito um tratamento especial no passeio externo para que fique apropriado para a prática de caminhada. “Estamos fazendo a substituição  do piso e preparando o calçadão para ficar apropriado para a caminhada”, explica.

O superintendente também explica que está sendo feito um trabalho para melhorar a drenagem no local. “Sabemos que a praça está localizada em um local baixo e por onde desce muita água que segue para o canal da Vila Padre Eduardo, por isso estamos fazendo drenagens laterais, para que a população não tenha problema no período chuvoso”, disse.

Os investimentos neste setor são de grande valor para as comunidades. “Os moradores dos bairros se sentem prestigiados quando recebem espaços para lazer e esporte, pois além de serem ambientes que trazem qualidade de vida, agregam muito valor na convivência entre eles”, complementa.

Fonte: Prefeitura de Teresina