Mundo

Porsche começa a fabricar combustível sintético em 2022

Foto: Siemens EnergyProjeto ‘Haru Oni’, que será construído na província de Magallanes, no Chile
Projeto ‘Haru Oni’, que será construído na província de Magallanes, no Chile

Chefe da divisão de carros esportivos da Porsche, Frank Walliser, disse que a empresa começará a produzir um combustível sintético em 2022. A informação foi divulgada antes da apresentação mundial do novo 911 GT3, que ocorreu nesta terça-feira, dia 16.

"É um longo caminho com grandes investimentos a serem feitos, mas temos certeza de que esta é uma parte importante de nosso esforço para reduzir o impacto de CO2 no setor de transportes", completou Walliser.

Parcerias para desenvolvimento

No final do ano passado, a Porsche divulgou um acordo para a produção de e-combustíveis com grandes empresas do setor energético, como Siemens Energy, AME, Enel e ENAP.

O projeto ‘Haru Oni’ está sendo construído na província de Magallanes, no sul do Chile. A região é ideal para o sucesso da operação, devido a presença de fortes ventos. Desta forma será possível fabricar o combustível sintético por meio da energia eólica.

A ideia é entrar em operação já em 2022, com produção de até 55 milhões de litros de combustível sintético até 2024. A estimativa é de que a fabricação aumente em 10 vezes até o ano de 2026.

Segundo Walliser, com a presença dos combustíveis sintéticos, "os automóveis não terão mais a necessidade de motores ou preocupação na queda de desempenho". Sem contar o bem que será causado no meio ambiente. "Em grande escala, esperamos uma redução de 82% na emissão de CO2", completou.

Fonte: Tecmundo

Saiba mais sobre: