Esporte

Por conta da covid-19, Dan Hooker consegue voltar à Nova Zelândia um mês após lutar no UFC 257

Neozelandês precisou seguir todas as regras de seu país contra a pandemia para finalmente retornar para casa 42 dias depois de lutar contra Michael Chandler no Ultimate em Abu Dhabi
Foto: Jeff Bottari / Zuffa LLCDan Hooker lutou no dia 23 de janeiro em Abu Dhabi
Dan Hooker lutou no dia 23 de janeiro em Abu Dhabi

Dan Hooker ficou um bom tempo longe de sua família por conta da pandemia da covid-19. Como a Nova Zelândia é um dos países que melhor controlou a disseminação do vírus, voltar para lá depois de uma viagem ao exterior é bem complicado.

O lutador neozelandês embarcou para a Ilha da Luta, em Abu Dhabi, no dia 11 de janeiro, onde enfrentou Michael Chandler 12 dias depois. Na ocasião, foi derrotado por nocaute técnico no primeiro round do UFC 257.

Se não bastasse o revés dentro do octógono, o atleta acabou encarando outra batalha na sequência. Desta vez, para retornar à sua casa.

Para voltar à Nova Zelândia, Hooker teve que passar um mês de quarentena em Abu Dhabi, e no último sábado finalmente voltou ao seu país, onde ficará isolado por até duas semanas em um hotel. Por lá, há inclusive guardas vigiando seus passos antes de ser liberado para voltar para casa.

Um mês e meio após deixar seus familiares e embarcar para a luta, ele já conseguiu revê-los, respeitando uma certa distância, conforme o lutador mostrou em suas redes sociais.

A boa notícia para Hooker é que o período de duas semanas de quarentena em seu próprio país talvez não seja preciso. O lutador contou que poderá ser liberado nas próximas 48 horas, caso seu mais recente teste de covid-19 dê negativo, encurtando em alguns dias todo este tempo longe de casa.

Fonte: Combate