Saúde

População acima de 23 anos poderá agendar vacinação a partir das 18h

Foto: Roberta AlineA Fundação Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira (23) que vai abrir agendamento a partir das 18h para a população em geral a partir de 23 anos
A Fundação Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira (23) que vai abrir agendamento a partir das 18h para a população em geral a partir de 23 anos.

A Fundação Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira (23) que vai abrir agendamento a partir das 18h para a população em geral a partir de 23 anos. O cadastro pode ser feito no site:  Vacina Já

Desta vez, serão ofertadas 18 mil vagas para amanhã (24), quarta (25) e quinta-feira (26).

 A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Emanuelle Dias, esclarece que o agendamento tem por objetivo evitar aglomerações e os locais são escolhidos de acordo com a capacidade logística e de pessoal de cada ponto, procurando atender o maior número possível de teresinenses.    

Ao entrar no site, o usuário deve clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

 No momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.
 
Emanuelle Dias, explica que Teresina segue o Plano Nacional de Imunização e todas as vezes que recebe novas doses elas são disponibilizadas para a população. “A vacinação segue essas normas determinadas pelo Ministério da Saúde trabalhando para que mais pessoas possam ser imunizadas”, garante a coordenadora.

Fonte: Cidade Verde