PIAUÍ

Policlínica de Bom Jesus será inaugurada no fim de outubro

Foto: Elis PegadoSecretário da Saúde se reuniu com o deputado Fábio Novo
Secretário da Saúde se reuniu com o deputado Fábio Novo

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reuniu-se, nessa quinta-feira (12), com o deputado estadual Fábio Novo e o superintendente de Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Herlon Guimarães, oportunidade na qual ficou definido o dia 30 de outubro como a data para inauguração da policlínica no município de Bom Jesus. A unidade ofertará atendimento de especialistas da área médica aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Herlon Guimarães explica que a Policlínica prestará consultas especializadas como cardiologia, ginecologia e clínica geral. “Estamos iniciando com especialidades que estejam no município, mas com o propósito de aumentar essas especialidades nos atendimentos com especialistas em oftalmologia, pediatra, endocrinologista, entre outros de acordo com a necessidade local”, diz o superintendente.

Florentino explica que a implantação da policlínica integra um conjunto de ações para o atendimento especializado, como plano de descentralização de serviços em alta complexidade. “A policlínica vai servir para o atendimento à população, ao usuário do SUS”, destaca o secretário.

O gestor ressalta a importância da abertura da policlínica, reforçando o município de Bom Jesus como polo de saúde para os demais municípios vizinhos. “É uma integração cada vez maior dos nossos serviços de saúde na cidade de Bom Jesus, por meio dos atendimentos especializados”, lembra Florentino Neto.

Fábio Novo disse que “é um ganho para população da região, que vai ter à disposição uma policlínica bem aparelhada, moderna e com profissionais competentes”.

Fonte: Governo do Estado do Piauí