Polícia

Polícia investiga técnico de radiologia suspeito de roubar paciente durante exames

Foto: Rebeca LimaPolícia investiga técnico de radiologia suspeito de roubar paciente durante exames
Polícia investiga técnico de radiologia suspeito de roubar paciente durante exames

Policiais do 1° DP deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na casa de um técnico de radiologia, identificado como Atie Douglas Lopes, 32 anos, suspeito de roubar cartões de crédito de uma senhora de 53 anos. Segundo a Polícia, o crime ocorria quando a paciente fazia procedimentos em clínica particular em que ele trabalhava na capital.

A vítima, que é paciente de câncer, arrecadou R$ 24 mil para pagar seu tratamento. Ao tomar conhecimento do crime, a clínica de saúde ressarciu a vítima. 

Segundo o delegado Sérgio Alencar, o homem realizou várias compras em estabelecimentos comerciais como relógios, celulares, com os cartões da vítima. 

"Nós juntamos provas, imagens dele fazendo as compras, pegamos testemunhos de vendedores, fizemos auto de reconhecimento dos vendedores apontando o Atiê e representamos pela prisão preventiva e uma busca domiciliar. O Ministério Público se pronunciou a favor da prisão e a busca, mas a Justiça não autorizou a prisão, apenas a busca.    

Na casa do suspeito, foram apreendidos relógio, celulares, notebook e outros acessórios sem nota fiscal. 

De acordo com o Sérgio Alencar, o homem já respondeu por tráfico de entorpecentes e roubo majorado.

O crime aconteceu no dia 25 de maio e após investigações, foi cumprido o mandado de busca nesta manhã. O suspeito morava no bairro Todos os Santos, zona sudeste da Capital.

O técnico de radiologia foi encaminhado ao 1º DP, no centro de Teresina, na manhã de hoje, mas não quis falar com os jornalistas. Ele iria prestar depoimento e depois seria liberado. 

Fonte: Cidade Verde