PIAUÍ
Piauí estará presente no 6 º Salão do Turismo
A equipe da Secretaria de Turismo do Piauí realizou, nesta sexta-feira (08), uma reunião para definir as equipes e ações que vão trabalhar na divulgação do Piauí no sexto Salão do Turismo, que acontece em São Paulo, de 13 a 17 de julho.
A grande novidade na promoção do Estado durante o evento será o novo material promocional do turismo. Segundo o diretor de Marketing da Setur, Marco Bona, o Piauí passou quatro anos participando de feiras e eventos usando o mesmo material promocional; agora, eles esperam surpreender os participantes das feiras com novas peças. “Estamos muito satisfeitos com o novo material do Piauí, está bonito, fácil de manusear, com pouco texto e muitas fotos que exploram bem nossas belezas”, disse o diretor. O Estado estará presente nas cinco áreas: Feira de Roteiros, Área de Comercialização, Rodada de Negócios, Núcleo de Conhecimento e Vitrine Brasil.
O artesanato do Piauí estará presente no evento no espaço Vitrine Brasil, destinado à exposição e comercialização dos produtos associados ao turismo de todas as regiões do Brasil. Para o estande de degustação, o Piauí levará ao Salão do Turismo delícias típicas, como paçoca, cajuína, castanha de caju, cachaça Mangueira, doces de limão e caju cristalizado, além de licor de bacuri, cupuaçu e vinho de caju.
No Salão do Turismo, os visitantes terão a oportunidade de experimentar os destinos do Brasil através da gastronomia, artesanato, Saber Fazer, manifestações culturais, Agricultura Familiar, joias e manifestações artísticas. Os profissionais do turismo também encontram no Salão a oportunidade de atualização.
Para o secretário de Turismo do Piauí, Sílvio Leite, o Salão do Turismo é a maior vitrine do turismo brasileiro. “Se queremos ser grandes, temos que estar aqui, mostrando nossas potencialidades em São Paulo, que é o maior emissor de turistas para o Nordeste”, destaca Sílvio Leite.
Turismo GLS no 6º Salão do Turismo
De olho no turismo GLS, que movimenta mais de US$ 100 bilhões ao ano, o Ministério do Turismo (MTur), a Associação Brasileira de Turismo GLS (Abrat-GLS) e o Sebrae promovem, pela primeira vez, durante o 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, encontro de negócios com foco no público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). O evento acontece de 13 a 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo (SP).
O objetivo do encontro é apresentar aos operadores de turismo destinos turísticos brasileiros qualificados para atender às demandas desse exigente público, que viaja cinco vezes mais que os turistas heterossexuais.
“A ideia é aproximar os destinos – que já têm produtos formatados para esse público específico – e os operadores. Sabemos que existe uma demanda crescente e muitos operadores não têm conhecimento sobre quais produtos são mais adequados”, ressalta a secretária nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita.
Para participar da rodada de negócios GLS, a empresa precisa ser associada à Abrat-GLS ou ter participado de seminário de sensibilização. Caso o empresário não cumpra nenhum dos requisitos, durante o salão, poderá assistir à palestra de sensibilização da Abrat-GLS e, assim, participar do encontro de negócios.
Fonte: Governo do Estado