Política

Piauí é usado como modelo para Governadores do Consórcio do Nordeste

Foto: Lucas PereiraGovernadores do Consórcio do Nordeste usam PPPs do Piauí como modelo
Governadores do Consórcio do Nordeste usam PPPs do Piauí como modelo

O governador Wellington Dias participa hoje (16) da reunião do consorcio interestadual de desenvolvimento sustentável do Nordeste. A reunião acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, no auditório do Hotel Senac Barreira Roxa, a partir das 14 horas. Na pauta, está a incursão dos governadores pela Europa em busca de negócios para o desenvolvimento de projetos na região. Na ocasião os governadores ainda tratam da participação de estados e municípios na reforma da Previdência além de alternativas para compensação financeira dos estados com a discussão da reforma tributária. O consórcio ainda articula as compras comuns entre todos os estados para áreas de saúde, educação e ações de segurança no Nordeste. Na ocasião ainda será lançado o projeto Nordeste Conectado, que trata da ampliação da conexão de internet por fibra ótica interligando os nove estados. Essa internet de alta velocidade será implantada inicialmente na rede pública de ensino, hospitais e estruturas de segurança. O Estado do Piauí vai apresentar as experiencias exitosas nas parcerias público-privadas que serão apresentadas aos investidores internacionais. O presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, participa do encontro com os governadores e investidores estrangeiros, em Natal.

Eleições 2020

O vereador Aluísio Sampaio assume hoje a presidência da executiva municipal dos Progressistas em Teresina. Aluísio vai conduzir as tratativas para as eleições na capital em 2020. O vereador substitui o ex-deputado federal Mainha na função. 

Posse

O advogado San Martin Linhares assumiu hoje a direção do Ibama no Piauí. Ele foi indicado pela deputada federal Margarete Coelho. É mais um nome indicado pela bancada federal que assume os cargos federais no Estado.

Frente da Agropecuária

A Aprosoja Piauí anuncia a criação da frente parlamentar agropecuária em evento realizado no cineteatro da Assembleia Legislativa. Os produtores apresentam o cadastro ambiental rural realizado pela associação e a Embrapa.

Tesoureiro

O senador Marcelo Castro vai ser o tesoureiro nacional do MDB. O cargo foi fruto de um entendimento dos filiados da sigla que devem eleger o deputado federal por São Paulo, Baleia Rossi, como presidente nacional do partido.

Bloqueio de bens

O juiz da 5ª Vara Federal no Piauí, Adonias Ribeiro de Carvalho, determinou a indisponibilidade dos bens em nome da Faculdade Integrada do Brasil (Faibra) e de seu representante legal Janil Lobato de Barros até o valor de R$ 1 milhão. A Faibra oferecia curso de Licenciatura em Pedagogia e foi descredenciada pelo Ministério da Educação em 18 de outubro de 2018. 

Horário estendido

As agências da Caixa Econômica Federal têm horário estendido em duas horas nesta segunda-feira (16) e na terça-feira (17) para facilitar o atendimento de quem deseja sacar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

VOZ DO PODER

“Teremos modelagens cada vez mais caminhando para ressocialização, trabalho, educação, religião, integração com a família, esporte, cultura. Um sistema onde pessoas privadas de liberdade possam trabalhar”,  comentou o governador Wellington Dias sobre a inauguração da cadeia de Altos, prevista para o dia 23 com capacidade para 604 presos.

Fonte: Teresina Diário