Política

PI: Brasão do Estado será marca obrigatória de futuros governos

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou por unanimidade a lei que regulamenta o uso do brasão do Estado como a marca oficial dos futuros governos. Segundo o deputado Marden Meneses, autor da ideia, o projeto resgata os valores culturais e históricos do Piauí.

“O brasão possui todos os elementos de nossa riqueza, pois contém características que representam a valorização do Piauí com sua história, alusão à vegetação, rios, cultura, o desenvolvimento econômico, dentre outros. Sentimos falta deste símbolo nas solenidades oficiais, escolas e logradouros públicos”, justificou.

Marden destaca que tal medida gera economia para o Estado, afinal, os governos vão reduzir gastos com comunicação visual. “É mais uma ação que ao longo dos anos vai proporcionar economia, porque o governador que por ventura assumir, não precisará alterar o símbolo na frota de veículos, nas escolas, nos hospitais, obras públicas bem como em outras estruturas”, argumentou o tucano.

O parlamentar acrescenta que o Projeto de Lei em questão também objetiva evitar a utilização de nomes, símbolos, marcas ou imagens que possam caracterizar promoção pessoal dos dirigentes do Poder Executivo e de seus servidores públicos nos bens móveis e imóveis do Estado ou em bens particulares utilizados pelo Governo.

“A imagem de um Governo é impessoal. Um grupo político não pode personificar um mandato que foi delegado pelo povo. A identificação de um ente público é o seu brasão, seu hino e sua bandeira”, finalizou.
 

Fonte: ASCOM