Celebridades

Paulo Gustavo piora e médicos dizem que situação é de “extrema gravidade”

O ator e comediante está internado por complicações da Covid-19 desde o dia 13 de março
Foto: Reprodução/GloboPaulo Gustavo piora e médicos dizem que situação é de “extrema gravidade
Paulo Gustavo piora e médicos dizem que situação é de “extrema gravidade"

Paulo Gustavo sofreu mais uma piora em seu quadro de saúde. Após ser internado por complicações da Covid-19 no dia 13 de março, o comediante estava apresentando uma melhora significativa, mas nesta segunda-feira (03/5), de acordo com o boletim médico, o ator e humorista piorou e sofreu uma embolia. 

O que aconteceu foi uma abertura entre o pulmão e as veias. Isso fez com que  bolhas de ar entrassem na corrente sanguínea do humorista, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais, segundo a Veja Rio. 

“Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem”, disse a nota divulgada pela equipe do ator. “Ontem à tarde (domingo), após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido”, continuou o comunicado.

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, diz trecho do boletim médico divulgado. 

“A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível” , finalizou a assessoria de imprensa do artista. 

Torcemos para que Paulo Gustavo saia logo dessa!

Fonte: Capricho

Saiba mais sobre: