Teresina (PI)

Parques ambientais funcionarão normalmente neste feriado (15)

Para quem curte aproveitar os momentos de descanso em contato com a natureza, uma boa dica é fazer uso dos espaços ambientais de Teresina, administrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam). Os parques Estação Cidadania, Matias Matos, Encontro dos Rios, Macaúba e Parque da Cidade, estarão funcionando normalmente neste feriado do Dia da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15).

“Assim como em outros feriados, a Semam tem se empenhando em manter esses locais disponíveis para a população, já que são aliados na oferta de mais qualidade de vida. Para quem deseja passear com a família, encontrar os amigos, fazer um piquenique ou atividades físicas, são boas opções e têm estrutura necessária para atender várias necessidades”, destaca o secretário da Semam, Olavo Braz.

Localizado no Centro da cidade, o Parque Estação Cidadania funcionará das 5h30 às 21h30. Possui suporte para práticas esportivas, recreação e socialização, além de contar com uma Galeria de Arte Santeira, que reúne mais de 50 peças de artesãos da nossa terra.

Mais conhecido como Lagoa do Mocambinho, o Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos estará aberto das 5h30 às 10h e das 16h às 21h30. No espaço há quadras para esportes, playground e extensa área de lazer.

No Parque Ambiental Encontro dos Rios, um dos pontos turísticos mais visitados de Teresina, o funcionamento será das 7h às 18h. O complexo, localizado no bairro Poti Velho, conta com playground, trilha ecológica e quiosques de comercialização e divulgação do artesanato local.

Outra área verde da capital que pode ser usufruída pela população é o Parque da Cidade, situado no bairro Primavera, que estará aberto das 6h às 19h. Com 17 hectares, o local também incorpora funções de lazer, práticas de esportes e outras atividades ao ar livre.

Já o Parque Ambiental da Macaúba, zona sul, funcionará das 5h30 às 10h e das 16h e 21h30. Com 7 mil metros quadrados, o parque dispõe de pista de caminhada, academia popular, palco para apresentações culturais, um campo de futebol com alambrado, iluminação e quiosque para venda de lanches.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Semam pelos telefones (86) 3225-5925 ou 3225-6555.

Fonte: PMT