Cultura

Paixão de Cristo emociona público no Lagoas do Norte

“É mágico, belíssimo, chega a ser indescritível, tanto a apresentação, quanto o que ela mexe com a gente, com nossos sentimentos”. Assim Rosilene Dantas, moradora do bairro Matadouro, resumiu o Espetáculo Paixão de Cristo no Parque Lagoas do Norte. Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio do Programa Lagoas do Norte. O evento foi realizado nesta terça-feira(27) e contou com a apresentação do Grupo Ato de Teatro.

 

Créditos: Renato Bezerra
Créditos: Renato Bezerra

 

“Este é o segundo ano em que acontece a Paixão de Cristo no Parque, a única que é realizada na zona Norte da cidade, emblemática também por isso”, declarou a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira. “Nós fazemos sempre no início da semana santa esse espetáculo feito para a comunidade e pela comunidade, pois moradores da região também participam como atores coadjuvantes”, explicou.

 

Créditos: Renato Bezerra
Créditos: Renato Bezerra

 

Durante quase uma hora e meia de espetáculo, a população foi imersa em um ambiente de renovação da fé e do amor de Cristo por meio do verdadeiro significado da Páscoa que se aproxima. Mais de 30 atores participaram da encenação, em que foram retratados quatro atos: batismo, a tentação no deserto, a Santa Ceia e a Via Crucis, com a crucificação e ressurreição de Jesus.

 

Créditos: Renato Bezerra
Créditos: Renato Bezerra

 

Foi um momento especial tanto para o público, quanto para o elenco que, mesmo há alguns anos no grupo teatral, não contêm a emoção, como relata Dilza Carvalho, que interpretou Maria. “Embora estejamos acostumados a apresentar a peça, sempre dá um frio na barriga. É muita emoção viver as cenas e celebrar com a comunidade esse grande momento da humanidade, que é a história do amor de Jesus por todos nós”, ressaltou.

 

Créditos: Renato Bezerra
Créditos: Renato Bezerra

 

Para o produtor do Grupo Ato de Teatro, Alexandre Vieira, a Paixão de Cristo no Lagoas do Norte se consolida a cada ano. “É um prazer retornar ao Parque, esse lugar lindo e que nos recebe tão bem. Cada vez mais a população se faz presente, e se emociona e se envolve. Certamente serão muitos e muitos anos de nossa apresentação no Lagoas do Norte”, concluiu.

 

Créditos: Renato Bezerra
Créditos: Renato Bezerra

Fonte: Portal AZ