Geral
O que é ser sapiossexual, confira
Uma pessoa que se interesse mais pelo conteúdo que pela aparência pode ser identificada como sapiossexual . O termo é recente e define o indivíduo que sente atração sexual pela inteligência, pela visão de mundo e pela de alguém.
A desenvoltura intelectual e o conhecimento por diversos assuntos não são apenas atributos que chamam a atenção e contribuem para despertar interesse na paquera. Para o sapiossexual, esses são aspectos primordiais, provocando atração sexual e carnal. Entenda melhor
O prefixo da palavra sapiossexualidade tem origem do latim "sapien", que significa inteligência. Essa terminologia foi criada pelo autor Darren Stalder, que afirma ter inventado a expressão em 1998. Porém, o termo só ficou realmente conhecido a partir de 2008, com a escritora erótica Kayar Silkenvoice .
Vale destacar que o sapiossexual não se importa com a aparência física ou com o gênero da pessoa pela qual se sente atraído. Porém, isso não quer dizer que todos os sapiossexuais repudiem a ou não achem seus parceiros bonitos. A atração vem primeira e principalmente da inteligência , mas isso não elimina outros aspectos da pessoa.
Além de a inteligência e o conhecimento do outro proporcionar uma companhia e conversas mais agradáveis, a escritora Silkenvoice afirma que essas pessoas também são mais inteligentes emocionalmente e até mesmo . Com um nível cultural mais elevado, elas não se sobrepõem ao que o outro gosta, tentando descobrir como tornar a relação ainda melhor para o parceiro.
Até o momento, não existe nenhum estudo científico que comprove que a sapiossexualidade realmente exista e seja possível. Porém, para a psicoterapeuta e sexóloga Erica Irene Weber, é possível existir essa forma de atração sexual.
Fonte: Terra.com